Tablet

15/03/2012 12h05 - Atualizado em 15/03/2012 12h05

Sega apresenta novidades para iOS na GDC 2012

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Na semana passada, durante a Game Developers Conference 2012, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Sega exibiu alguns de seus futuros lançamentos para iOS. Enquanto não há grandes surpresas na lista, há uma aposta ainda não-oficial: a chegada do Virtua Tennis à plataforma da Apple. Apesar disso, ainda há um certo mascote azul dominando a cena da produtora.

Sonic The Hedgehog 4: Episode 2 (Foto: Divulgação)Sonic The Hedgehog 4: Episode 2 (Foto: Divulgação)

Sonic The Hedgehog 4: Episode 2 foi exibido com bons gráficos em HD muito próximos à versão para consoles, embora ainda não esteja claro se haverá suporte ao Retina Display no Novo iPad. Se a Sega ouviu reclamações de usuários na App Store na época do Episode 1 (em relação à tela do iPhone 4), poderemos ver uma adaptação à nova resolução de 2048 x 1536 pixels do aparelho.

Segundo a Sega, o game contará com a mesma física e “pegada” da versão de Mega Drive, levando em consideração os comentários de jogadores na versão anterior e deixando o título com mais jogabilidade clássica da era 16 bits. No entanto, a empresa já deixou claro que se trata do último episódio de Sonic 4. O game deverá chegar no segundo semestre do ano.

Virtua Tennis Challenge (Foto: Divulgação)Virtua Tennis Challenge (Foto: Divulgação)

Já o Virtua Tennis Challenge não foi anunciado oficialmente pela Sega para iOS, mas há grandes indícios de que o sistema operacional da Apple também seja agraciado com o jogo que por enquanto é exclusivo para Android. Isso porque a resolução das imagens liberadas é parecida com a presente no iPad e no iPhone e, talvez por falta de atenção, os arquivos com as imagens disponibilizados à mídia para divulgação foram classificadas como “telas do iOS“.

Dessa forma, há uma ótima chance do game de tênis também ser lançado para os dispositivos da Maçã. Atualmente, o título está sendo moldado para os controles do Sony Xperia Play, mas há suporte também aos controles touchscreen para outros aparelhos Android. Então, nada impede que saia também para iOS.

Outros dois jogos de estratégia da Sega também foram apresentados na GDC 2012. Total War Battles: Shogun, baseado em batalhas em tempo real que obriga o jogador a seguir em frente e nunca recuar, e Alexandria Bloodshow, game de cartas que se passa nas eras do Egito e Grécia Antigos. Ambos ainda sem previsão de lançamento na App Store.

Via TouchArcade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Silva
    2012-06-11T19:42:46

    po muito maneiro