Tablet

16/03/2012 09h00 - Atualizado em 16/03/2012 09h00

Serviço permite que usuário teste o novo iPad por 30 dias

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Você gostaria de testar o novo iPad antes de comprá-lo? Pois é isso o que a empresa YBUY promete oferecer aos consumidores norte-americanos, em uma modalidade de serviço chamada “try before you buy”.

O YBUY é um serviço de oferta de testes de produtos e serviços de tecnologia, eletrônicos e utensílios domésticos. Por um pagamento mensal de US$ 24,95, o usuário pode testar um produto recém lançado no mercado antes de comprá-lo, eliminando qualquer tipo de dúvida em relação ao desempenho, design, qualidade e, principalmente, a sua satisfação com o aparelho.

Novo iPad pode ser testado por consumidores por 30 dias antes da compra, na YBUY (Foto: Divulgação)Novo iPad pode ser testado por consumidores por 30 dias antes da compra, na YBUY (Foto: Divulgação)

Os usuários podem escolher um dos itens do vasto catálogo da YBUY e testá-lo por até 30 dias, tempo suficiente para a maioria das pessoas tomarem uma decisão sobre a compra de um novo aparelho. Após esse período de testes, o consumidor pode optar por comprar o produto que testou, ou devolver o produto para que outra pessoa possa fazer os seus testes. A novidade, no entanto, é que o novo iPad é uma das mais recentes adições do catálogo da empresa.

O CEO da YBUY, Stephen Svajian, disse ao site BGR.com que a maioria dos consumidores de produtos eletrônicos desejam ao menos testar o produto que desejam comprar, mas nem sempre isso é possível. “Logo, nós podemos oferecer toda essa gama de produtos para o cliente, para que ele realize os testes em casa. São produtos novos e/ou completamente higienizados, e o período de testes pode ajudar o cliente a conhecer o item antes de fazer a compra. Não existe experiência semelhante no mercado”, completa o executivo.

Depois do teste de 30 dias, o usuário pode solicitar qualquer outro produto do catálogo da YBUY para um novo período de testes. Em alguns casos, a empresa oferece descontos de até 25% para que a pessoa que está testando compre o produto em definitivo.

Além de oferecer a chance do comprador sanar as dúvidas sobre o aparelho, a ideia da YBUY é oferecer um conforto maior ao comprador, uma vez que a pressão e o incômodo encontrados em uma loja não existem. E caso a compra do produto seja feita, a empresa se encarregará de enviar ao cliente um novo produto, e o modelo que está em testes será preparado para uma nova rodada de testes, em perfeitas condições de uso.

A YBUY informa que as unidades do novo iPad serão limitadas, e que a distribuição para os assinantes interessados começa no dia 01 de abril (não, não é mentira). Para mais informações sobre o programa de aluguel de eletrônicos, visite o site da empresa.

Via BGR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Santos
    2012-04-02T13:53:44

    Creio que este serviço não esteja disponivel no Brasil certo?