Internet

16/03/2012 09h33 - Atualizado em 16/03/2012 09h33

Simples e divertido, Mega Bomba, traz a essência de um clássico ao Facebook

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

A Limãoo Jogos, uma empresa de jogos sociais, criou um jogo chamado Mega Bomba, que traz muitas características do saudoso clássico da saudosa Hudson Soft. Mega Bomba não se trata de uma “cópia” de Bomberman, antigo clássico dos anos 90, mas de uma singela homenagem a esse título que ganha elementos de um jogo social e pode significar horas de diversão.

Mega Bomba (Foto: Divulgação)Mega Bomba (Foto: Divulgação)

Evolua seu personagem

Criar um personagem no Mega Bomba é fácil. Você escolhe se terá um homem ou uma mulher, e a cor do cabelo. Inicialmente parece simples, mas a loja de itens do jogo oferece uma quantidade maior de itens personalizáveis, algumas roupas baseadas em animes, como Naruto, e outros tipos de power-ups que melhoram sua eficiência em combate.

Mega Bomba (Foto: Divulgação)Mega Bomba (Foto: Divulgação)

Essa é a maior diferença entre Mega Bomba e Bomberman. No clássico da Hudson, os itens apareciam aleatoriamente entre as fases. Já neste jogo social, é necessário comprar os itens com dinheiro ganho ao matar inimigos, ou então através de Megas, a moeda comprada com dinheiro de verdade.

Jogue sozinho ou entre amigos

Por ser um jogo social, Mega Bomba tem a vantagem de te colocar contra seus amigos ou outras pessoas em partidas online de até quatro jogadores, semelhante ao modo Batalha de Bomberman. Caso você queria aprender mais sobre o jogo ou é um jogador veterano de Bomberman que quer “tirar a ferrugem”, existe um modo single player que te permite ganhar dinheiro e experiência, avançando várias fases e mundos diferentes.

Mega Bomba (Foto: Divulgação)Mega Bomba (Foto: Divulgação)

Já o modo multiplayer funciona bem, as salas são criadas e em poucos segundos, entram jogadores para participar da batalha. A dica é que antes de entrar em partidas online, gaste um tempo jogando as fases na Academia (modo single player), para matar inimigos fáceis e ganhar dinheiro mais depressa. Com esse dinheiro, compre itens que te ajudarão a vencer combates online, que dão mais dinheiro do que o outro modo citado, no caso de uma vitória.

Nostalgia acima de tudo

Embora o jogo tenha um visual simples, Mega Bomba usa uma fórmula de sucesso já comprovado pelos japoneses nos anos 90, e que agora retorna em um jogo colorido e divertido, que pode ser acessado gratuitamente pela sua página do Facebook.

Mega Bomba (Foto: Divulgação)Mega Bomba (Foto: Divulgação)

Em uma geração onde vemos tantos gêneros se repetindo em novos títulos, é muito bom ver algo que simplesmente resgata um tipo de jogabilidade que marcou a infância de muita gente. Embora ainda não tenha um tutoria, a mecânica do game é simples de entender e auto-explicativa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares