Internet

06/03/2012 21h49 - Atualizado em 06/03/2012 21h49

Sites se aproveitam da fama do Pinterest

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Quem já está no Pinterest, sabe que a rede social é a mais nova onda do momento em que usuários colecionam seus gostos e interesses em uma espécie “mural virtual”. Aproveitando esse gancho, alguns sites pensaram em criar “layouts” parecidos com o do Pinterest para angariar novos usuários.

O MANteresting é um deles. O site foi criado inteiramente por homens que acham o Pinterest uma rede social voltada para 'mulherzinhas'. Com 100% do foco para o universo masculino, o site promete unir assuntos que interessam os barbados: mulheres, carros, futebol, esportes, aparelhos eletrônicos entre outros. Sem a necessidade de solicitar convite, o MANteresting tem a mesma proposta do Pinterest: organizar em um mural os assuntos de interesse e compartilhar com seus seguidores.

ManteristingManteristing é voltado para o público masculino (Foto: Reprodução)

Já para quem curte o Pinterest e também é fã do Instagram, a novidade é o Pingram. No site, o usuário pode visualizar as suas fotos do Instagram e encontrar as imagens mais populares, bem como ler os comentários diretamente no browser do computador. Entrar no Pingram não tem mistérios. Basta apenas inserir os dados de sua conta do Instagram.

PingramPingram reúne as duas redes: Instagram e Pinterest (Foto: Reprodução)

O Linterest é outra página muito bacana. Ela é dedicada especialmente para os fãs de Jeremy Lin, o americano de 23 anos, filho de taiwaneses, que se tornou um fenômeno do basquete norte-americano na NBA. Dispensado por alguns clubes, o baixinho hoje faz parte da liga de basquete mais famosa do mundo – o New York Knicks. A página do camisa 17 reúne apenas suas fotos e somente seus criadores podem efetuar atualizações do site.

LInterest (Foto: LInterest)LInterest pra quem é fã do americano, filho de taiwaneses, Jeremy Lin (Foto: Reprodução)

O último, recém-chegado, é o mais novo membro da onda dos 'pins', mas nesse caso em especial, somente com imagens postadas no Facebook. O FriendSheet ganhou uma aprovação de peso, do criador, não o @Ocriador do Twitter, do próprio Mark Zuckerberg , criador da maior rede social do mundo. Ele aprovou o novo site, deixando um "curtir" no aplicativo em seu perfil pessoal.

FriendSheet, com o mesmo estilo do Pinterest, mas somente com fotos do Facebook (Foto: Reprodução)FriendSheet, com o mesmo estilo do Pinterest, mas utiliza somente fotos do Facebook (Foto: Reprodução)

Via Remix e Gemind

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares