Internet

15/03/2012 16h10 - Atualizado em 15/03/2012 18h47

Lançado Songster, primeiro game de criação musical do Facebook

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Já faz um tempo que os games para Facebook se tornaram um pouco mais complexos e interessantes do que estávamos acostumados. A mais recente prova disso é Songster, que mistura aplicativo de edição e jogo. Nele, é permitido criar músicas a partir de faixas pré-programadas, como em softwares utilizados por compositores e grandes estúdios.

Songster permite a criação de músicas no Facebook (Foto: Reprodução)Songster permite a criação de músicas no Facebook (Foto: Reprodução)

A ideia é fazer do jogador um verdadeiro músico, criando suas próprias melodias, de forma simples e intuitiva, e compartilhando na rede social. No início, o usuário pode criar poucas faixas, com o pequeno número de recursos disponível, mas com o tempo é possível comprar mais músicas para edição, com moeda virtual ou dinheiro real.

Durante o game, o jogador pode apresentar suas músicas aos amigos e tocar também em grandes casas de shows virtuais. Songster permite montar canções baseadas em estilos como rock, hip hop, eletrônico e mais. Entre as opções de modificação estão faixas de vocal, guitarra, baixo e bateria.

O game é criação de Marshall Seese, diretor da produtora Mowgli. Músico, Seese diz que combinou seu conhecimento sobre entretenimento com a paixão por fazer música para criar Songster. “Eu quis permitir a qualquer um não apenas a criação de sons, mas também de grandes músicas. Os jogos sociais me pareceram se encaixar bem neste conceito de criação de usuários”, comentou ao produtor ao site Mashable.

Segundo Seese, o plano é que o jogo receba expansões no futuro, dependendo de como ele se sair neste momento inicial. Songster acaba de ser lançado em fase de testes beta, mas já pode ser aproveitado por qualquer usuário do Facebook. Confira o Songster!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Donizete Rocha
    2012-03-16T19:56:43

    Gostei estou me divertindo até agora , quem gosta de mixar vai gosta, que divulgassem mais sobre jogos no proprio face.