Video game

28/03/2012 09h13 - Atualizado em 28/03/2012 11h10

Sony remove mais um jogo da PlayStation Store por risco de pirataria no PS Vita

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

No início deste mês, a Sony removera o game MotorStorm: Arctic Edge, de PSP, da PlayStation Store para evitar uma provável brecha à pirataria no PlayStation Vita. Agora o caso volta a ocorrer de forma similar, desta vez com o game Hot Shots Tennis: Get a Grip, também de PSP.

Homebrew rodando no PlayStation Vita (Foto: Reprodução) (Foto: Homebrew rodando no PlayStation Vita (Foto: Reprodução))Homebrew rodando no PlayStation Vita (Foto: Reprodução)

Os dois games foram completamente removidos da PlayStation Store em regiões como América do Norte e Europa e não têm previsão de retorno. Nem mesmo quem já comprou um dos dois consegue realizar o download novamente.

No caso de MotorStorm, a ação da Sony foi tomada após um desenvolvedor, identificado pelo apelido “wololo”, apontar uma falha de segurança no game. A vulnerabilidade permitia que um software não autorizado – um homebrew – fosse executado no PlayStation Vita em seu modo de compatibilidade com títulos do PSP.

Algumas vezes esse tipo de vulnerabilidade é utilizada para se ter acesso a softwares caseiros, feitos por desenvolvedores independentes, mas não é incomum tornarem-se porta de entrada para a pirataria.

O próprio PSP sofreu com problema bem parecido, quando hackers encontraram falhas em jogos como GTA e Lumines para começarem a rodar homebrews no sistema. Outro caso bem popular ocorreu com o Wii e o jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares