Jogos de RPG

06/03/2012 17h01 - Atualizado em 06/03/2012 17h01

Spiral, novo RPG construído com a Unreal Engine para iOS, é apresentado na GDC

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Às vésperas da Game Developers Conference 2012 em São Francisco, nos Estados Unidos, novidades já começam a surgir na mídia especializada. Dois dias antes do evento começar, a produtora Pixel Hero Games já exibe seu novo projeto: um RPG de ação chamado Spiral, para iOS, utilizando a mesma engine de títulos como Infinity Blade, Batman: Arkham Asylum e a série Gears of War.

Spiral investe na Unreal Engine 3 (Foto: Divulgação)Spiral investe na Unreal Engine 3 (Foto: Divulgação)

No entanto, o que logo chama a atenção em Spiral é o visual diferente em relação a esses games que também utilizam a Unreal Engine 3. Em vez do design sujo, áspero e granulado, temos um estilo muito mais voltado para o anime, ou seja, com aspecto de desenho animado. Com essas texturas mais “chapadas”, a intenção é conseguir rodar perfeitamente em aparelhos mais antigos, como iPhone 3GS e iPad 1.

O game deverá ser lançado no final de 2012 (Foto: Divulgação)O game deverá ser lançado no final de 2012 (Foto: Divulgação)

A Pixel Hero ainda não deu muitos detalhes sobre o enredo do game, mas ele deverá ser lançado em episódios com cerca de 3 horas de duração cada, chegando ao total de quatro ou cinco. Além desse modo de história episódica, haverá também uma modalidade do tipo arena, mais focado na ação. Nas duas categorias, o jogador poderá acumular pontos de experiência para realizar upgrades nos atributos dos personagens ou em suas armas.

A jogabilidade ignora o tradicional esquema de joysticks e botões virtuais, investindo em movimentos mais naturais para a superfície touchscreen, como o deslizar de dedos para indicar um caminho a ser seguido, toque nos personagens para interações ou para atacar inimigos.

Aliás, durante o combate haverá aplicação inteligente de funções contextuais: se o oponente estiver mais longe, o game disponibiliza automaticamente armas de longo alcance.

Demonstrado em versão beta na GDC 2012, o game deverá ganhar em breve um trailer e maiores informações. O primeiro capítulo de Spiral deverá ser lançado no último trimestre do ano, entre outubro e dezembro, na App Store.

Via TouchArcade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares