Tablet

02/03/2012 17h21 - Atualizado em 31/08/2016 15h40

Steve Wozniak quer iPad 3 com Siri totalmente integrado

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Em entrevista via e-mail para a Forbes, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, comentou sobre suas expectativas em torno do lançamento do iPad 3, marcado para acontecer no dia 7 de março. Dentre os pedidos de Wozniak está a integração plena do Siri, assistente pessoal por comandos de voz, com o novo tablet. Ele comentou ainda que não está a par dos rumores em torno do lançamento.

Atualização do Office para iPhone permite desenhar e escrever sem teclado

Quanto a criar um Siri adaptável, “com estilo AppleScript”, Wozniak pensa que, embora isso seja muito improvável de acontecer, a integração permitiria uma nova interação entre usuário e máquina. Ao mencionar o AppleScript, Wozniak resgata uma característica introduzida no Mac OS que permite que os programas troquem informações e trabalhem juntos em operações repetitivas - uma estratégia para ganhar desempenho.

Steve Wozniak (Foto: Steve Wozniak)Steve Wozniak quer iPad 3 com Siri totalmente integrado (Foto: Divulgação/Apple)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A Forbes perguntou ao ex-executivo da Apple se ele tinha algum nível de informação sobre as especificações do novo iPad. Wozniak disse estar muito atarefado para se informar sobre o assunto. “Devo confessar que ando muito ocupado e não tive tempo para ler os rumores. Quad-core? LTE? Retina Display?”, disse na entrevista.

Via Forbes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares