Sistemas Operacionais

21/03/2012 15h27 - Atualizado em 31/08/2016 15h40

Steve Wozniak sugere aos executivos da Apple que usem o Android

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Mais uma vez, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, se destaca na imprensa por suas declarações polêmicas. Segundo o site da CNN, Woz aconselhou, na última sexta-feira (16) à cúpula de investidores da empresa que utilizassem dispositivos com Android, o sistema operacional móvel concorrente da empresa.

Atualização do Office para iPhone permite desenhar e escrever sem teclado

Os comentários de Wozniak chegaram a deixar sua esposa, Janet Hill, alarmada no encontro com altos executivos. "Eu estou em apuros”, disse Woz.

Para Steve Wozniak, os "executivos da Apple deveriam ser obrigados a usar o Android" (Foto: Reprodução)Para Steve Wozniak, os "executivos da Apple deveriam ser obrigados a usar o Android" (Foto: Reprodução)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Woz deixou claro aos investidores a sua opinião sobre o iPhone: “Algum dia, esse pequeno computador vai ser o meu melhor amigo". Ele prefere utilizar o smartphone da Apple como o seu telefone principal, mas acredita que o produto precisa melhorar para se tornar o seu gadget preferido. Essa não é a primeira vez que o cofundador da Apple se manifesta dessa forma sobre o iPhone.

Mas a declaração de maior destaque de Wozniak foi a recomendação que todos os executivos da Apple deveriam ser obrigados a utilizar um smartphone com o sistema operacional do Google, o Android.

O argumento de Woz para tal afirmação é “para que eles (os executivos) saibam o que eles (o pessoal do Google) podem fazer”.

Empolgado, Wozniak ainda comentou alguns detalhes da convivência com o outro cofundador da Apple, Steve Jobs. Woz declarou que Jobs não gostava da família adotiva, mesmo recebendo um tratamento extremamente amoroso deles. “Jobs não via a hora de sair da casa dos pais que o adotaram”, afirmou Wozniak.

Além disso, ele também contou como foi a última conversa com o ex-CEO da Apple pelo telefone. "Ouvi Jobs dizer: 'Eu vou morrer' ", disse Woz.

Wozniak já deixou claro em outras oportunidades que prefere o iPhone, mas nunca escondeu sua admiração pelo projeto Android. Além de possuir amigos no Google ele é simpatizante do sistema operacional como um todo. O “conselho” de Woz tem um fundamento: como a Apple considera estar em uma “batalha” contra o Android, nada melhor do que conhecer o inimigo a fundo para explorar as qualidades e deficiências.

Via CNN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everton Barbosa
    2013-04-01T16:00:35

    Gosto do IOS, do Android e do windows phone, acho que essa disputa entre gigantes apenas deixa tudo mais legal, assim a evolução tecnológica sempre avança, sem parada alguma essa corrida entre as maiores, me deixa esperançoso em ponto de vista tecnológico...se não existisse a apple a samsung não buscaria por novidades em um tempo tão curto....

  • Iago Sousa
    2012-09-23T20:41:27

    Nem o cofundador da apple é um AppleBoy kkkkk, e tem fãs que faltam adotar isso como uma religião

  • Fabio Guimarães
    2012-03-21T17:41:04

    Quanto rancor. Que disputa idiota. Nem o Google nem a Apple estão aí para nenhum dos Fan Boys... Curtam os aparelhos que vocês escolheram e sejam felizes. Essa raiva toda só vai fazer vocês morrerem mais cedo.