Internet

28/03/2012 13h15 - Atualizado em 09/05/2013 09h07

Sucesso na web, Pinterest é usado pela primeira vez em campanha publicitária

Robson Sales
por
Para o TechTudo

A empresa Kontex, que vende absorventes femininos, fez a primeira campanha publicitária no Pinterest. A marca escolheu a rede social para sua ação, já que a maior parte dos usuários são mulheres. As ações de marketing já usam e abusam do Facebook e do Twitter, e depois desta iniciativa devem investir no novo queridinho da Internet.

Marca de absorventes fez campanha no Pinterest (Foto: Divulgação)Marca de absorventes fez campanha no Pinterest (Foto: Divulgação)

Para comemorar o dia das mulheres em Israel foram selecionadas cinquenta pessoas do sexo feminino com boards criativos e perfis semelhantes ao público-alvo do produto. Cada uma delas recebeu uma caixa com alguns pins, objetos que elas marcaram como interessantes na rede. Como a ideia da campanha era mostrar a mulher como única, cada uma recebeu um presente diferente e pessoal.

A ação de marketing viral buscava uma reação espontânea da mulher que recebesse o presente. E foi isso que aconteceu. Quase todas tiraram fotos das lembrancinhas recebidas e postaram no Pinterest, o que gerou milhares de comentários positivos sobre a marca com 694 mil impressões. As presenteadas ainda postaram as imagens no Facebook e no Twitter, levando a campanha para outras redes. A Kontex disponibilizou um vídeo que apresenta a campanha, assista:


Via Saraguato

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares