Sistemas Operacionais

06/03/2012 20h38 - Atualizado em 06/03/2012 20h38

Sucessor do Android 5.0 Jelly Bean pode se chamar Key Lime Pie

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Segundo reportou o The Verge no último domingo (4), o substituto da versão 5.0 Jelly Bean do Android pode se chamar Key Lime Pie. O codinome seria uma maneira de o Google dar continuidade aos nomes das versões do seu sistema operacional móvel, que seguem uma ordem alfabética e sempre fazem referência a uma sobremesa.

android_key_lime_pieAndroid Key Lime Pie (Foto: Reprodução)

O Android, sistema operacional móvel do Google, não é famoso apenas pela sua ampla fatia de mercado e pela diversidade de marcas e modelos de smartphones que contam com ele embarcado. A sua fama também é por conta dos nomes dados pela gigante das buscas a cada nova versão.

O Android 1.5, por exemplo, se chama “Cupcake”, um pequeno bolinho muito gostoso. As versões 2.0 e 2.1 se chamavam “Eclair”, algo parecido com o que conhecemos no Brasil como 'bomba de chocolate'. Já a versão 3.0 foi nomeada pelo Google de “Honeycomb”, ou favo de mel. A última versão lançada e que está se propagando entre os dispositivos mais novos é a 4.0, chamada de “Ice Cream Sandwich”, ou sanduíche de sorvete.

Embora a versão 4.0 Ice Cream Sandwich mal tenha sido lançada e o Google já tenha anunciado a 5.0 “Jelly Bean”, conhecida no Brasil como jujuba, ainda sem previsão de lançamento, os rumores sobre a possível nova versão do sistema já começaram a surgir. De acordo com fontes ouvidas pelo The Verge, o próximo update grande do Android se chamará “Key Lime Pie”, algo como 'torta de limão', aqui no Brasil.

Segundo o The Verge, apesar da fonte ouvida ser confiável não é possível saber quando a versão Key Lime Pie será anunciada publicamente, tampouco qual será o número utilizado nela. Apesar da imprecisão, o site acredita que o lançamento deva ocorrer em 2013. Procurado pelo The Verge, o Google não havia comentado o rumor.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Júnior
    2012-03-20T14:44:49

    delicia!