Sistemas Operacionais

13/03/2012 18h38 - Atualizado em 13/03/2012 18h38

Tablet da Nokia com Windows 8 pode surgir no final de 2012

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Nokia deve aproveitar o lançamento do Windows 8 para iniciar sua participação no mercado de tablets. Informações do site Digitimes dão conta de que a fabricante finlandesa está trabalhando para anunciar um modelo de 10 polegadas no final do ano. O dispositivo viria embarcado com o novo Windows 8.

Nokia terá tablet com Windows 8 no final de 2012 (Foto: Reprodução)Nokia terá tablet com Windows 8 no final de 2012 (Foto: Reprodução)

A informação vai além das meras intenções da Nokia em entrar neste mercado. Segundo as fontes, já há alguns esboços para o produto, que deverá rodar nos processadores Snapdragon S4 da Qualcomm – parceira da Microsoft também nos Windows Phone. Além deste novo dual-core, o tablet já teria também fabricante definido: seria a Compal, com plantas estabelecidas na Ásia. A ideia é de que a linha de produção seja capaz de por nas prateleiras 200 mil unidades por mês.

As informações sobre o interesse da Nokia em fazer parte do mercado de tablets não são novidade. No passado, o CEO Stephen Elop mencionou que os aparelhos ofereciam muitas oportunidades e que não seriam descartados. A grande questão é que, naquele momento, a avaliação da Nokia foi de que não valia à pena entrar neste mercado sem fôlego para competir com a Apple. Entretanto, o cenário mudará com a perspectiva do Windows 8 ambientado aos dispositivos, e a boa recepção que os poucos protótipos testados pela imprensa internacional vêm gerando em torno do novo sistema da Microsoft.

Via Venture Beat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Ferraz
    2012-03-16T08:38:31

    Windows 8 é um sistema criado focando tablet ou dispositivos com tecnologia touch screen possa ser uma parceria que possa render uma certa dor de cabeça a Apple mas não infelizmente precisa trabalhar muito marketing para se tornar um nome tão respeitado como Apple e seus produtos.

  • Danilo Resende
    2012-03-16T00:58:38

    Microsoft já perdeu a graça, mas aposto que voce está postando isso do seu windows ! Caso eu esteja errado, aposto que estará lendo este comentário no seu serviço após fazer logon no seu windows 7 pro. Concorrência sempre é bom, serve para melhorar os produtos do mercado ! Tomara que o windows 8 sirva de alavanca para iniciar uma guerra entre as tecnologias. No mais, ainda acho que falar tão mal de um sistema operacional é uma mera desculpa para justificar o gasto astronômico que teve pra parcelar o aparelho : ). Quem realmente curte tecnologia deveria ser mais aberto a todas novidades.

  • Klaus Fiorini
    2012-03-13T22:56:15

    Jhon Smith A nokia não tenho nada contra ela mais contra a microsoft infelizmente temos nossa velha e antiga tela azul né? vamos ver a expectativas para como sera o windows 8 seguindo a teoria do bom ruim e que o windows 8 será ruim kkk. Segue teoria do bom ruim: Windows 3.1 = BOM, Windows 95 = RUIM, Windows 98 = BOM, Windows Me = RUIM, Windows XP = BOM, Windows Vista = RUIM, Windows 7 = BOM e Windows 8 = SERÁ? pãpãpãpã....

  • Rafael Naumann
    2012-03-13T19:45:56

    Meu primeiro tablete foi um Nokia... o N800. Quase ninguém se lembra dele. Ainda o tenho guardado. Tela de uns 7" e rodava o "bom" e velho Symbian. Já me quebrou uma galhão esse aparelhinho durante viagens. Filmes, internet, música etc... era bem bacana e com um touchscreen meio arcaico. Não sei quais eram o seu concorrente na época... isso deve ter uns 5 anos.