Celular

02/03/2012 17h18 - Atualizado em 02/03/2012 17h18

"Telefônica" vai virar "Vivo" dia 15 de abril

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Depois de meses de espera, a Telefônica finalmente determinou uma data para mudar de vez o nome para Vivo. Será em 15 de abril, de acordo com informações publicadas no site da operadora. A partir desse dia, todos os produtos e serviços terão, de alguma forma, a marca “Vivo” no meio.

Vivo (Foto: Logo)Vivo (Foto: Logo)

A mudança acontece depois que o grupo espanhol Telefónica adquiriu a participação da PT Telecom na Vivo. Com isso, ficou livre para decidir pelo nome parece ter mais apelo junto aos brasileiros. No resto da América Latina a companhia adota alcunha Movistar, e O2 em alguns países da Europa.

A alteração mais drástica será na TVA, serviço de televisão por assinatura comprado do grupo Abril. O serviço passará a se chamar Vivo TV, sem qualquer resquício do nome antigo. A Vivo TV Fibra ficará no lugar da Fibra TV e da TV Digital, cujos serviços foram unificados.

A Telefônica diz que publicou em sua página novas informações sobre a mudança para Vivo a fim de deixar os clientes bem esclarecidos para evitar confusões no futuro. A estrutura das empresas se mantém inalterada, bem como os contratos firmados e os recursos oferecidos.

Curiosamente, em tempos de convergência, não haverá convergência nenhuma ao entregar a cobrança no fim do mês. Será uma carta para o Vivo Fixo (serviço de telefonia fixa) e outra para a linha móvel. As datas de vencimento poderão ser diferentes, de acordo com informações no site da Telefônica.

Nessa semana a Claro também anunciou a unificação de algumas marcas. A televisão por assinatura Via Embratel passa a se chamar Claro TV, e o serviço de telefonia fixa Livre mudou para Claro Fixo.

Via Tecnoblog.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares