Câmera

16/03/2012 11h23 - Atualizado em 16/03/2012 15h13

Toshiba lança linha de SD considerada a mais rápida do mercado

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

A japonesa Toshiba apresentou nesta semana sua nova linha de cartões SD. Sob a premissa de serem os mais rápidos do mercado, os modelos Exceria apresentam velocidades e capacidades de armazenamento diferenciadas.

ToshibaExceriaToshiba Exceria é o novo e mais rápido cartão de memória do mercado (Foto: Divulgação).

Divididos em classes, o Exceria Type 1 daria ao usuário velocidade máxima de leitura de dados de 95 MB por segundo e leitura de 90 MB/s, sendo uma boa escolha àqueles que pretendem utilizar em suas câmeras DSLR cartões SD mais robustos.

Já a variante Type 2, apesar de o nome sugerir mudanças, ainda mantém certa semelhança com o tipo primário. Com mesma velocidade de leitura da versão número 1, o SD teve como mudança a taxa de escrita, diminuída para 60 MB/s.

O modelo de entrada, portanto, mais básico da série Exceria é o HD, que apresenta ainda boa relação de velocidade, chegando a 30 MB/s para escrita e aproximadamente 90 MB/s para leitura, seguindo os cartões da linha.

O lançamentos dos modelos da linha Exceria serão disponibilizados no Japão de maneira progressiva. Inicialmente, chegará às lojas em abril o Exceria HD, em volumes de 8 e 16GB, com versão de 32GB agendada para maio.

O Type 2 terá venda inicada em julho, em variantes de 16, 32 e 64 GB. Ainda não há confirmação de quando o Exceria Type 1 será disponibilizado, nem se esse excederá o tamanho de 64 GB.

Em relação a custos, a série Exceria da Toshiba terá preço promocional de lançamento no Japão, sem valores estipulados até o momento, com descontos que serão mantidos até seu lançamento no mercado norte-americano.

Via Electronista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mestiço Black
    2012-03-16T15:14:20

    no br e semp toshiba