06/03/2012 17h10 - Atualizado em 06/03/2012 17h10

Twitter está crescendo mais rápido que o Facebook nos EUA, diz pesquisa

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Facebook pode até ser o queridinho entre os usuários que aderem às redes sociais. No entanto, novas estatísticas registradas em uma pesquisa da eMarketer mostram que, nos Estados Unidos, o Twitter vem crescendo mais rápido do que a rede de Mark Zuckerberg.

De acordo com a eMarketer, até 2014, o Twitter crescerá quatro vezes mais que o Facebook (Foto: Reprodução)De acordo com a eMarketer, até 2014, o Twitter crescerá
quatro vezes mais que o Facebook (Foto: Reprodução)

Em 2010, o microblog estava bem atrás da rede de Zuckerberg, a um ritmo de 24% contra 38%. No ano seguinte, o Twitter cresceu com números bem mais significativos: houve um aumento de 32% contra 13,5% do Facebook. De acordo com a eMarketer, até 2014,  a rede social que tem como mascote um passarinho, permanecerá em crescimento – quatro vezes mais – frente a outra rede social. A estimativa é que o Twitter alcance 37,6 milhões de usuários.

A pesquisa mostrou que a grande distância entre as taxas de crescimento das duas redes tem uma grande influência de um fator: a base de usuários do Twitter é menor. É bem verdade que o Facebook está saturado nos Estados Unidos e, por isso, o microblog vem crescendo. Contudo, vale lembrar que, embora esses números sejam bons indicadores, obviamente, ambas irão decrescer eventualmente. Mas, pelo número de usuários e inovações que as redes oferecem, a “Era de Ouro” das redes sociais ainda vai durar por muitos anos.

Via Mediabistro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares