07/03/2012 17h04 - Atualizado em 07/03/2012 18h41

Ultrabook da Fujitsu apresentado na CeBIT é o primeiro com Ivy Bridge

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Fujitsu apresentou na CeBIT 2012 seu primeiro ultrabook a utilizar a linha de processadores Ivy Bridge da Intel. Trata-se do modelo Lifebook UH572.

Fujitsu Livebook UH572 (Foto: Reprodução/Engadget)Fujitsu Livebook UH572 (Foto: Reprodução/Engadget)

O ultrabook ainda está em fase de produção, e não tem previsão inicial de lançamento. Mas a fabricante japonesa aproveitou a feira alemã para apresentar algumas de suas características. O modelo possui um processador de 1.5 GHz, que trabalha em conjunto com 2 GB de memória RAM, e disco rígido de 320 GB. As configurações são relativamente modestas. No entanto, podem ser alteradas no momento do seu lançamento oficial.

Sobretudo, o pessoal do Engadget, que teve contato com o equipamento, observou a presença de duas portas USB 3.0, porta HDMI e outros itens essenciais, como conector para energia elétrica, fones de ouvido e porta USB 2.0.

A versão em protótipo exibida na CeBIT 2012 tem um peso bem leve. O design lembra modelos compactos anteriormente lançados pela própria Fujitsu. No protótipo exibido na feira, o sistema operacional sugerido pela Fujistu é o Windows 7, e não há nenhum indício de que o produto receberá uma atualização para o Windows 8 (pelo menos com essas configurações listadas).

A Fujitsu ainda não informou quando o produto deve chegar ao mercado e nem o preço sugerido.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares