Plataformas online

02/03/2012 11h00 - Atualizado em 02/03/2012 11h00

Versão de testes do Windows 8 vem com Pinball FX 2 de graça

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Com a liberação do Windows 8 na versão “Consumer Preview” para testes na quarta-feira (29), muita gente correu para testar as novidades do sistema operacional da Microsoft. Uma boa surpresa para muitos foi a inclusão do Pinball FX2, popular jogo de pinball na Xbox Live, rede também presente na atualização do software.

Pinball FX2 no Windows 8 (Foto: Divulgação)Pinball FX2 no Windows 8 (Foto: Divulgação)

Gratuito, o aplicativo da produtora Zen Studios foi incluído já no Windows 8 CP, mas agora está disponível também para os demais usuários das demos do sistema da Microsoft. O Pinball FX2 já vem com a mesa completa Sorcerer’s Lair, oferecendo outras via DLC pago.

Se o game pareceu familiar, mas o nome não, o motivo é simples: trata-se do Zen Pinball, como é conhecido o popular jogo para PlayStation 3 na SEN (ex-PSN). O app tem esse mesmo nome no iPad, plataforma na qual também é disponibilizado de graça, mais uma vez com a mesa Sorcerer’s Lair.

“O Zen Studios planeja levar sua biblioteca de incríveis conteúdos para o Pinball FX2 no Windows 8 e vai continuar a evoluir a plataforma de pinball com novidades e conectividade social inovadora que catapultou o Pinball FX2 a ser o game mais baixado na Xbox Live Arcade em 2011″, afirmou a empresa via comunicado à imprensa.

3D Pinball Space Cadet no Windows XP (Foto: Reprodução)3D Pinball Space Cadet no Windows XP
(Foto: Reprodução)

A inclusão do app pode ser também uma boa homenagem da Microsoft a um de seus mais bem sucedidos sistemas operacionais, o Windows XP. Na época de lançamento, o software incluía o game Space Cadet, também conhecido como 3D Pinball, uma mesa simples, mas que ajudou a divertir muitos funcionários em rotinas tediosas de trabalho nos anos 2000.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Barrozo
    2013-10-05T19:11:03

    É!!! não tem nada. Dê informações verdadeiras!!!

  • Robert Araujo
    2012-07-06T14:59:19

    Tem nada ¬¬ na versão brasil esta com tag em breve ¬¬