Sistemas Operacionais

22/03/2012 18h21 - Atualizado em 23/03/2012 13h02

Windows 8 dará suporte a pequenas telas com alta resolução

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou que o Windows 8 rodará também em telas com alta definição de pixels. Como a maioria dos fabricantes de display está investindo fortunas nas próximas gerações de tela “retina”, a empresa de Bill Gates decidiu aderir às mudanças.

Resolução de telas (Foto: Reprodução/TechCrunch)Resolução de telas (Foto: Reprodução/TechCrunch)

O novo sistema operacional aceita três classes de resolução de tela: a padrão (1366 x 768), HD (1920 x 1080) e quad-XGA (2560 ×1440). De acordo com a Microsoft, o tamanho dos botões ou menus não será alterado, apenas será aumentada a quantidade de pixels em cada polegada. Melhorando a forma que vemos a tela e diminuindo os famosos "quadradinhos" nas imagens.

A tela padrão continua a exibir as imagens da mesma forma que vemos hoje. Já no HD, há um aumento de 40% nos pixels, fazendo, por exemplo, uma imagem que tinha 100 pixels crescer para 140. No quad-XGA, a qualidade da tela melhora 80% em relação à uma tela padrão. A fabricante do software informou que esses números não foram arredondados para 50% e 100%, pois ficariam muito pesados e atualmente não é conhecido.

Comparativo de qualidade entre resoluções (Foto: Reprodução/TechCrunch)Comparativo de qualidade entre resoluções (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Atualmente, a melhor tela do mercado é do iPad. Essa vantagem, no entanto, está ameaçada e pode não durar até o fim do ano. Isso se o Windows 8 cumprir a promessa da alta densidade de pixel-tela.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares