Internet

13/03/2012 17h45 - Atualizado em 13/03/2012 17h45

YouTube começa oferecer canais de stream ao vivo

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A partir de hoje (13/03), usuários e empresas cadastradas no YouTube, e que contam com canais sem fins lucrativos poderão realizar streamings de vídeo em seus canais no site. A iniciativa tem como objetivo ampliar a exposição dos canais dos usuários, além de ser uma alternativa aos serviços similares existentes na Internet.

Primeiro evento transmitido pelo YouTube ao vivo, em 2008 (Foto: Reprodução/YouTube)Primeiro evento transmitido pelo YouTube ao vivo, em 2008 (Foto: Reprodução/YouTube)

A novidade foi anunciada pelo YouTube em seu blog oficial na última segunda-feira (12/03). O recurso vai possibilitar que instituições não-governamentais, entidades em fins lucrativos e usuários cadastrados possam retransmitir eventos de caridade, conferências, entrevistas e outras ações diversas. A ferramenta pode também ser usada como agente de cobertura de eventos ao redor do planeta, de forma independente, ou até mesmo como mecanismo de denúncias diversas em zonas de conflito.

Ramya Raghavan, gerente de notícias e política do YouTube, informa que “no passado, desenvolvemos o serviço de streaming ao vivo com um pequeno grupo de parceiros selecionados, e hoje, abrimos essa plataforma para as mais de 16 mil organizações sem fins lucrativos cadastradas no YouTube Nonprofit Program”.

Duas das empresas envolvidas com o desenvolvimento desse projeto já fizeram transmissões ao vivo na página de compartilhamento de vídeos. No último dia 03, a Fundação Americana dos Direitos Iguais fez a primeira transmissão oficial do serviço, direto de um julgamento na Califórnia. Em dezembro, um simpósio realizado no Dia Mundial de Luta contra a AIDS também foi transmitido ao vivo pelo YouTube.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Santos
    2012-04-05T20:38:39

    Espero que um dia todos os usuários possam ter um canal ao vivo também