Internet

22/03/2012 13h55 - Atualizado em 22/03/2012 13h55

YouTube permite edição de vídeos em um clique

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O YouTube está implantando um novo recurso que permite aos usuários a edição de vídeos publicados na página com apenas um clique. Basicamente, é como utilizar uma ferramenta de correção automática muito comum nos editores de imagem.

Video Manager fornece nova possibilidade de edição no YouTube  (Foto: Reprodução/YouTube)Video Manager fornece uma nova possibilidade de edição no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)

O Video Manager vai avisar aos usuários como eles podem se beneficiar na edição. Por exemplo: se o vídeo estiver muito escuro ou tremido, o serviço vai avisar como minimizar estes problemas na página de envio do vídeo aos servidores do YouTube.

Vale lembrar que, em 2011, o YouTube lançou o Video Editor, que permite a edição de vídeos nas configurações brilho, rotação e botão “estabilizar”. Além disso, ele também possui efeitos e filtros para adicionar nas gravações. Porém, para quem deseja apenas uma edição rápida, o novíssimo Video Manager é mais adequado.

“Quando você faz um upload do vídeo, que pode ser corrigido, verá uma barra de notificação em sua página de upload e no Video Manager. Clique no botão para repará-lo e você verá, ao lado, um preview para decidir se aceitará ou não a edição. Se deseja atualizar o vídeo, clique em ok e pronto”, segundo texto divulgado no blog oficial do YouTube.

Segundo um porta-voz do YouTube, o fato dos programas de edição de vídeo serem caros faz com que eles não sejam acessíveis para o usuário regular da Internet. Por isso, o Video Manager democratiza esta possibilidade de maneira prática.

Assista o vídeo do novo projeto do YouTube:


Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares