Sistemas Operacionais

24/04/2012 13h56 - Atualizado em 24/04/2012 13h56

Acessório transforma smartphone em “arma” para eliminar alvos virtuais

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Xappr é uma espécie de uma arma de brinquedo. A diferença é que, ao invés de usar munições de plástico, o acessório usa o seu smartphone para criar um sistema de realidade aumentada. Mais de 10 jogos para iOS, Android e Windows Phone 7 são compatíveis com o acessório, com títulos desde a interceptação de naves alienígenas até a caça de zumbis.

xappr-render-1328115851Xappr, para jogos em realidade aumenta com o seu smartphone (Foto: Divulgação) 

O acessório estará disponível em duas versões: a Xappr, de tamanho grande, e a Micro-Xappr, mais compacta. A melhor interação do Xappr, porém, é a possibilidade de se realizar combates com outros usuários em um mesmo ambiente de realidade aumentada. Você pode reunir seus amigos na sua casa para disputar em campanha, no estilo do game Counter Strike.

O design do acessório é arrojado, em tom preto e grafite, e o gatilho é identificado pelo smartphone através de conectores integrados ao acessório.

O gadget é claramente pensado para crianças e pré-adolescentes que querem ir um pouco além dos jogos nas telinhas dos telefones. Além disso, o produto é o resultado de novas perspectivas exploradas pelos fabricantes, que não só usam os smartphones como plataformas de jogos, mas expandem suas possibilidades com elementos tridimensionais, recursos de realidade aumentada e outras funcionalidades.

O Xappr tem previsão de lançamento para o mês de junho nos Estados Unidos, Canadá e Europa, com preço sugerido de US$ 30 (cerca de R$ 51).

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares