Internet

07/04/2012 12h34 - Atualizado em 07/04/2012 12h34

Adolescente é preso por postar desenhos do profeta Maomé no Facebook

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um menino de 17 anos, de Assiut, no Egito, foi condenado a três anos de prisão por fazer upload de cartoons do profeta Maomé em seu Facebook. Os desenhos do cristão Gamal Abdou Massoud foram considerados ofensivos à religião muçulmana.

Desenhos de Maomé, publicados no Facebook, foram considerados crime (Foto: Reprodução)Desenhos de Maomé, publicados no Facebook,
foram considerados crime (Foto: Reprodução)

Massoud foi julgado em uma corte especial para menores de idade, mas nem assim escapou da detenção. Na região, este é considerado um dos maiores crimes.

Ofender o profeta é uma falta grave. Vale lembrar que, em 2006, um cartunista dinamarquês fez uma charge de Maomé em um jornal local e se tornou alvo de muitas críticas, e recebeu inclusive ameaças de morte da comunidade muçulmana.

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juli M
    2012-04-08T21:49:07

    Omega e Beta é f... Davi Silva vc vai se candidar a presidente?

  • Luciano Katzenstein
    2012-04-08T15:21:24

    Fico extremamente feliz ao ver um número crescente de comentários daqueles q já se livraram das amarras de qq religião ou mitologia e seguem suas vidas procurando fazer o bem e o correto. Independente se tem "algo" observando ou não; Pessoas q não vivem com essa eterna culpa pois religiosos dizem q nascemos "sujos" e "pecadores" (piada...) e convencem os tolos pois dizem q o Mundo, pasmem, "vai acabar". Desde q o homem aprendeu a pensar ele cria uma origem e imagina um final apenas porque não aceita o fato de que certas coisas não se pode controlar. E não há nada q se pode fazer a ñ ser o bem.

  • José Albuquerqe
    2012-04-08T14:41:30

    Mas infelizmente os homens não seguiram o que Deus ordenara e usam a religião para se satisfazerem... Não estão pagando agora porque é com a alma deles que pagarão... Ninguem é obrigado a ficar numa igreja que explora. Se estiver sentido-se enganado pode sair e procurar outra, mas nunca é de Deus a culpa pela ganância dos homens... O Deus do cristianismo não é o mesmo do islã...

  • José Albuquerqe
    2012-04-08T14:36:24

    Na Bíblia diz que os dízimos são para manutenção da igreja (reformas, aluguel, compra de equipamentos) e só quem pode ficar com uma pequena parte deles é o pastor (ou padre) que viver apenas do evangelho sem que tenha outra fonte de renda (emprego, aposentadoria,). Se o pastor (ou padre) tiver emprego não terá direito a parte nenhuma dos dízimos, mas contribuirá também e se cometer alguma falta (desviar-se do evangelho, for agressivo ou beberrão ou faltar com a ética com alguem inclusive comportar-se de forma lasciva) não só perderá sua parte nos dízimos como será expulso da sua função.

  • José Albuquerqe
    2012-04-08T14:30:16

    Thiago Lima, não há por que ficar surpreso com a Bíblia, pois ela retrata a condição do homem antes e depois do pecado, quer dizer a selvageria do homem sem Deus (que não fica nada a dever à selvageria dos dias atuais). Os povos que foram destruídos eram selvagens por isso Deus deu a terra deles à Israel. Fala de muitas nações que tiveram existência comprovada pela ciência e traz a paz aos que crêem em Jesus como o Deus reencarnado e que morreu por nós, vencendo o pecado e o originador dele e estendendo essa vitória aos que crerem nEle. Quanto aos dízimos na Bíblia(contnua)

  • Davi Silva
    2012-04-08T10:08:39

    Maomé é o deus da guerra, e Jeová é o Deus da paz?

  • Douglas Gomes
    2012-04-08T09:30:50

    Se observarmos as "guerras" entre os evangélicos, principalmente, nas TVs, veremos que o deísmo ou jesuísmo é o que menos importa, a preocupação é em vender "toalinhas", "martelos" mágicos e outros tipo e meios de arrecadação para que deus possa pagar suas dívidas oriundas do famoso"DEUS LHE PAGUE".

  • Ktriplo
    2012-04-08T09:26:45

    O que todos nós precisamos é de estudar a Bíblia e entender o que realmente o Pai e o Filho desejam de cada um de nós antes de tomarmos qualquer decisão sobre as religiões existentes e qual delas devemos aderir. Assim quem sabe entenderemos o porque de ações desta natureza.

  • Tarcísio Lima
    2012-04-08T08:48:36

    Os cristãos se esquecem que a igreja deles cometeu os mesmos atos. Se esquecem da enorme quantidade de cientistas mortos ou presos, só pq encontraram evidências na natureza que contradizem a bíblia. Não adianta falar dos muçulmanos. Quando os evangélicos se tornarem maioria no congresso vamos ficar igualzinho por este grupo não gosta de ser criticado. Por isso estão comprando a maioria dos meios de comunicação (TV, rádio). É o sujo falando do mal lavado.

  • Tania Victoriano
    2012-04-08T08:02:14

    jesus disse ' ame ao próximo como a ti mesmo" , - "eu digo não preciso que me amem basta que me respeitem".

  • Douglas Gomes
    2012-04-08T09:26:42

    A verdade é que os que creem em qualquer um da centenas de deuses que a humanidade criou, não admite que o "deus" dos outros seja melhor que o deles, é assim desde os tempos que um faraó inventou o monoteísmo. Mas acho que as pessoas sempre criticarão o "deus" alheio, o que não se deve fazer é injuria-lo. No velho testamento há milhares de assassinatos, roubos e invasões tudo por ordem divina, e.....continua até os dias de hoje.

  • Tarcísio Lima
    2012-04-08T08:53:58

    O Sandro Nelson é do grupo do Silas Malafaia. Agora tem um monte de crente tentando usar os argumentos do pastor e justificá-lo. Acreditam que pela insistência e repetição a mentira vai se tornar verdade.

  • Oliver Gonzalez
    2012-04-08T00:38:29

    O que salva é uma bela conta no banco, o resto é balela.

  • Kisse Laske
    2012-04-29T15:44:30

    Por isso que a porcaria do mundo não tem jeito . Existem coisas muito mais importantes para serem discutidas e resolvidas , e os alienados de plantão insistem com essa conversa fiada de que deus e´ isso , aquilo outro , e o escambau . Procurem fazer algo realmente útil , e deixem de ser tolos . Ate´ mesmo a hipocrisia tem limite . Só não enxerga quem não faz questão de evoluir .

  • Elias Fernandes
    2012-04-28T13:24:25

    kkkkk Omega e Beta foi fodastico kkkk Acho que vc quiz dizer Αlfa e Ômega, ou seja o princípio e o fim kkkk Essa maldita inclusão social...Em tempo Islâmismo = Câncer.

  • Renato Pedroso
    2012-04-07T22:13:04

    Como povo fala de preconceito ,falando mal de evangelicos ,eu sou e respeito todos ,nunca desrespeitei ninguem,nao acho q vc temo direito de sair xingando ,religioes independente dos motivos Heraclito Brandi .....Vergonha pra vc ...

  • Elaine Batista
    2012-04-07T22:01:55

    Olha, eu concordo com o Heraclito. Abaixo o fanatismo. Aliás Heraclito, a igreja católica podia voltar nos velhos tempos da Inquisição né!!?? Afinal era algo bem "justo" de homens que se diziam "santos".

  • Tarcisio Dantas
    2012-04-07T21:29:35

    Fanatismo religioso

  • Vinícius Bonassoli
    2012-04-07T21:25:36

    Brasilllllll!!!! só aqui nos podemos ver comentários sem noção.... Ana Carolina você critica tanto a religião, que nem percebeu que você esta agindo do mesmo modo em seu comentário... você diz que a religião é uma forma de ter preconceitos, mas você nem percebe que oque esta fazendo é o mesmo...

  • Heraclito Brandi
    2012-04-07T21:18:19

    Ainda bem que a maioria da população do Brasil ainda é catolica, pois envangelicos são piores que mulçumanos. Muito mais fanaticos, alem de achar que estão sempre com a razão.

  • Gerson Sousa
    2012-04-07T20:25:17

    Se fosse aqui no Brasil aonde se pega as imagens dos santos católicos e fazem passeatas com eles como que sugerindo que fossem gays, ''tudo normal'' Mais aonde existe homens que veneram seu ''deus'', isso pode dar até morte. e olhe que eu ñ sou católico, sou evangélico.

  • Ronaldo Trindade
    2012-04-07T19:18:09

    Se esse tal de maomeh tivesse poder, ele ainda taria vivo! não ja morreu? á página virada.

  • K Machado
    2012-04-07T18:54:58

    Se os católicos agissem assim quando Cristo for usado "em vão" seria bem diferente, mas são todos bananas

  • Marcio Martins
    2012-04-08T05:32:11

    Lembrando que Jesus nao fundou religiao alguma... apenas deu exemplos, bons exemplos. É notavel que alguma relevancia esses exemplos tem, pois a mais de 2 mil anos falamos nele.

  • Marcio Martins
    2012-04-08T05:29:59

    fala serio... eu respeito todas as formas de pensar mas esse povo muçulmano é muito exagerado! E Herman, sem querer ofender, voce precisa estudar um pouco mais sobre a historia mundial, existem diversas provas que comprovam a existencia do dito "Jesus historico" - a figura humana de Jesus.