Internet

04/04/2012 15h21 - Atualizado em 04/04/2012 16h13

Aluguel de filmes pelo YouTube pode chegar a Google TV em breve

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Com cada vez mais parceiros em seu sistema de streaming de filmes no YouTube, o Google planeja levá-lo a um novo nível. Segundo rumores, o aluguel de vídeos que já acontece no site de vídeos e também no Google Play pode estar chegando ao Google TV. O YouTube estaria caminhando para se transformar de um site amador de compartilhamento de vídeos em um tipo de gigante da televisão, criando seus próprios shows e fechando acordo com grandes gravadoras, como aconteceu com a Paramount nesta quarta-feira (4).

Google TV (Foto: Divulgação)Google TV (Foto: Divulgação)

Para o usuário, a notícia é excelente. Afinal, não será mais preciso assistir aos filmes somente no computador, mas sim em sua televisão. Obviamente, a possibilidade de se conectar o PC à TV sempre existiu, porém a qualidade da imagem, normalmente, não é preservada quando se faz isso. Pensando neste público, o Google sabe da importância de se levar um serviço que tem tanto potencial para um local de onde ele nunca deveria sair: o aparelho de TV.

Segundo apuração do site Mashable, ainda não há posicionamento oficial da empresa, mas o Google TV, em breve, vai sim ter suporte para o aluguel de filmes pelo YouTube. A realidade é que, com a gama de conteúdo que o site oferece, já é possível pensar em concorrer com serviços como Apple TV, Netflix e o Prime, da Amazon. A ideia seria basicamente a mesma: fazer com que o usuário premium do site pague uma taxa mensal para usufruir dos filmes de forma ilimitada.

O Google espera que esta atitude possa aumentar o número de vendas de sua Google TV. Afinal, o dispositivo não vem tendo o sucesso esperado e precisa de um novo combustível para concorrer com set-top boxes de seus principais concorrentes, como a própria Apple TV.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Silva
    2012-04-27T14:16:22

    Google será mais uma Netflix,Apple e entre outros no mercado! vai exibir mesmos conteúdos.e não será nenhuma grande novidade! pode ter milhares de aplicativos! mais e os produtos(filmes,seriados e programas de tv) serão todos os mesmo, repetidos e tedioso!!