Internet

09/04/2012 12h45 - Atualizado em 09/04/2012 13h03

Amigos organizam no Facebook casamento para homem com câncer terminal

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Amigos e familiares criaram uma página no Facebook e ajudaram a realizar o que pode ter sido o último desejo de Tom Cooper, de 24 anos, diagnosticado com câncer na garganta no ano passado. Sua noiva deixou o emprego para se dedicar exclusivamente ao marido e, mesmo com dois filhos, eles queriam se casar. Mas a falta de dinheiro e a piora na doença deixavam o sonho cada dia mais difícil de ser realizado.

Família Cooper (Foto: Arquivo Pessoal)Família Cooper (Foto: Arquivo Pessoal)

Na “vaquinha” online, cada um ajudou da forma que podia, mesmo que fosse apenas a divulgar na rede social. A campanha Help Tom Cooper and Tammy Dale get their dream wedding (Ajude Tom Cooper e Tammy Dale a obter o casamento dos sonhos) levantou £ 20 mil, cerca de R$ 50 mil, em apenas quatro semanas. A quantia foi doada não apenas por amigos, como também por empresas e desconhecidos que conheceram a página através de compartilhamentos do Facebook e RTs no Twitter.

A cerimônia, uma festa para os 100 amigos mais próximos, foi realizada nesta quinta-feira (5).

Cooper disse ao Jornal The Sun que não esperava ter um casamento tão bonito, afinal eles não tinham renda e tudo foi bancado pelas doações. Ele também afirmou que não tem palavras ou atitudes para agradecer a todos que ajudaram nesse sonho.

Tom e Tammy durante a cerimônia (Foto: Divulgação)Tom e Tammy durante a cerimônia (Foto: Divulgação)

Campanhas desse tipo têm feito bastante sucesso na Internet, mas sempre com objetivo de juntar dinheiro para um show, um evento ou mesmo um projeto científico.

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Darksta Cosme
    2012-04-09T21:27:57

    MEU AMIGO, VOCË AINDA PODE SER CURADO PELO PODER DE JESUS CRISTO, O NOSSO SENHOR, ACREDITE ELE PODE TE CURAR E VOCË AINDA VIVER MUITOS AOS DE VIDA, MAS PARA ISSO ACEITE A CRISTO E SE ARREPENDA DE TODOS OS SEUS PECADOS, CASO CONTRARIO DEUS NAO PODERA FAZER NADA POR VOCE, FICA NA PAZ DE CRISTO.

  • Eliane Bicalho
    2012-04-09T19:57:59

    Parabens, Deus abencoe este momento

  • Marcelo Coutinho
    2012-04-09T18:27:32

    Parabéns, ainda existem muitas pessoas querendo o bem do próximo. Fiquem com Deus e tudo o mais ele acrescentará.

  • Damaris Barbosa
    2012-04-09T17:49:56

    que Deus abençõe esta familia,que para ele nada é impossivel..

  • Denise Silva
    2012-04-09T17:42:15

    Emocionante esta história. Estou muito triste em pensar que este jovem rapaz deixará duas lindas crianças sem pai, e a sua esposa sem o amor de sua vida.

  • Luciane Xuan
    2012-04-09T17:41:31

    Em nome de Jesus este homem vai ser curado, e ainda vai dar o testemunho de que Deus esta presente na vida dele, eu profetizo VITORIA na vida deste homem e desta familia, vamos orar gente!!! Jeus da mesma maneira que o senhor curou 2 pessoas com cancer maligno da minha familia, podera crar este homem e da uma chance de realizar todos os sonhos, ver as filhas grandes e formadas e ter u casamento cheio de vitorias...

  • Dom Max
    2012-04-09T17:35:52

    o cara não tem palavras...tambem sem garganta é dificil!!!!!! Alguem da um lápis e papel pra ele ae..........que sejam felizes, amém!

  • Andre Costa
    2012-04-09T17:23:02

    Eu declaro Tom Cooper curado em nome de Jesus, e que possa viver muitos anos ao lada dessa familia maravilhosa!!!

  • Alan Aguillar
    2012-04-09T16:47:44

    nossa, meus olhos estão marejados. fico feliz que ele conseguiu realizar o sonho. é uma família muito bonita e que Deus os ajude após ele partir. É triste e comovente sem dúvidas, como queria que ele se recuperasse.

  • Ezequiel Martins
    2012-04-09T16:29:28

    Nossa é de se emocionar, pena ele estar em fase terminal...kra e muito triste..e comovente..mas o melhor é saber q existem pessoas com sentimentos e atitudes corretas...

  • Carolina Santos
    2012-04-09T16:18:52

    SENSACIOAL ainda existem pessoas boas que se importam com os outros nesse mundo!

  • Diego Ferreira
    2012-04-09T16:16:29

    Vixx nessa eu emocionei. Que família bonita...

  • Priscilla Reis
    2012-04-09T15:54:13

    Nossa.. A gente vê tanta gente maldosa no mundo que imaginamos que não existem mais pessoas boas! Mas aí vem uma reportagem dessa e vemos que SIIM, existem pessoas que se importam com os outros! =')

  • Mateus Gores
    2012-04-09T15:26:27

    desculpa o q idiota foi engano

  • Odjerson Pereira
    2012-04-10T00:58:08

    ki lindo gente.. uma boa ação, dessas merece um premio Nobel

  • Rita Decothè
    2012-04-09T23:08:28

    Q DEUS OS ILUMINE VCS MERECEM, O AMOR FAZ MILAGRES...

  • Ana Carolinabrizante
    2012-04-09T20:41:12

    triste mais ao mesmo tempo feliz.o amor supera tudo e enfrenta obstaculos que muitas vezes ate nós nos surpreendemos...sejam felizes e que deus ilumine vc por muitos e muitos anos de vida por que com fé em deus tudo da certo e milagres acontecem

  • Edgar Oliveira
    2012-04-09T20:26:19

    Q lindo, se ultilizassem a internet pra coisas desse tipo, seria ótimo

  • Luciano Silva
    2012-04-09T20:23:21

    Que família linda...nada pra Deus é impossível...tenho duas filhas tb uma de 7 outra de 2 anos....

  • Brasileira
    2012-04-10T03:42:33  

    Prêmio Nobel não... ele merecia ter mais momentos felizes com a esposa, acompanhar o crescimento das filhas... Me coloco no lugar da esposa dele... que barra! Para quem goza de boa saúde morrer parece uma "possibilidade". Ledo engano. Tom Cooper conhece a condição do ser humano de forma trágica. Desejo mais vida a ele. Que essa energia boa chegue até ele e o fortaleça pra aguentar firme (mais do que já aguenta, se for possível). De coração, uma Brasileira na torcida e que acredita em milagres.

    recentes

    populares

    • Brasileira
      2012-04-10T03:42:33  

      LINDAS PALAVRAS,LINDO GESTO,BRASILEIRA!!!!