Sistemas Operacionais

18/04/2012 11h43 - Atualizado em 14/09/2012 09h57

Aplicativo para iPhone “transforma” seus amigos em memes

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os memes estão entre as manias mais populares da web nos últimos tempos, e com tantas "trolladas" e histórias engraçadas, muita gente tem vontade de criar suas próprias imagens. O problema é que nem sempre é fácil ou acessível editar essas fotos pelo computador. É pra isso que surgiu o aplicativo Memefier, para iPhone: o programa permite que o usuário adicione rostos de memes famosos a qualquer foto do seu telefone.

Memefied coloca pessoa com rosto de meme no iPhone (Foto: Reprodução)Memefied coloca pessoa com rosto de meme no iPhone (Foto: Reprodução)

O Memefier funciona mais ou menos como o Instagram. Nele, o usuário pode aplicar o filtro antes ou depois do clique. É possível testar os rostos dos memes nas imagens antes de escolher o seu preferido, ou então deixar o aplicativo “fazer tudo sozinho”. Para isso, ele utiliza tecnologia semelhante ao de algumas câmeras digitais, identificando os rostos das pessoas fotografadas e automaticamente colocando a imagem de um meme qualquer.

Existem diversas opções para se “memeficar” alguém, tanto do sexo masculino como do feminino. São 18 tipos de memes em alta definição, disponíveis na versão gratuita do aplicativo. O usuário pode adquirir um pacote extra, pago, se quiser. Além disso, existem três modos de “memeficação”: fotos com um só rosto, fotos com diversos rostos, e aleatório, onde o aplicativo faz a brincadeira “sem pedir a sua opinião”.

Depois de criar suas montagens, você pode compartilhá-las pelo Facebook, Twitter e por e-mail pelo próprio aplicativo.

Via Mashable.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Gomes
    2012-04-19T14:45:27

    Eu vi um vídeo dessa aplicação no canal do YouTube MacintoshBrasil ficou

  • Guilherme Rodrigues
    2012-04-18T22:35:56

    Vale mencionar que o Memefier foi criado por uma empresa BRASILEIRA chamada Appkraft, de excelentes alunos da PUC-Rio, amigos meus. ;)