Sistemas Operacionais

12/04/2012 14h41 - Atualizado em 12/04/2012 14h41

Após Alice, American McGee vai recontar Chapeuzinho Vermelho em Akaneiro: Demon Hunters

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O game designer American McGee e seu estúdio Spicy Horse, responsáveis por Alice e sua sequência Madness Returns, estão trabalhando em uma nova visão para outro clássico da literatura infanto-juvenil: Chapeuzinho Vermelho. O mais novo game do estúdio, Akaneiro: Demon Hunters promete manter o padrão de fantasia e design artístico da equipe.

Akaneiro: Demon Hunters (Foto: Divulgação)Akaneiro: Demon Hunters (Foto: Divulgação)

Akaneiro é um RPG de ação – com elementos de Diablo, por exemplo – e será gratuito, para PCs, browsers e tablets. O game leva os jogadores a um mundo que parece pintado à mão e inspirado em demônios mitológicos e o fim do Período Edo (também conhecido como “Período Tokugawa”) japonês. Misturando cores e formas, e folclore japonês com contos de fada, o jogo possui um estilo único.

Os jogadores de aliam à Ordem de Akane, um grupo de elite de caçadores de demônios. Detalhes sobre a jogabilidade não foram divulgados, mas o jogo promete muita exploração, combates sangrentos e uma grande variedade de armas para customizar, tudo dentro de temas como colonização e choque de culturas.

O nome do jogo vem de um jogo de palavras: ‘Akane’ é uma planta cujo nome pode ser traduzido livremente do japonês como “vermelho” ou “raiva”. Já ‘iro’ significa “cor”. Assim, Akaneiro significa “a cor da raiva”, como dizem os desenvolvedores. Sem falar na referência à cor da Chapeuzinho Vermelho (que usa, na verdade, uma capa com capuz).

O jogo é situado na fictícia vila abandonada de Ainu, em Hokkaido, a segunda maior ilha do Japão, ao norte. Os ainus são a população indígena de Hokkaido, atacada por diversas criaturas malignas, entre elas – é claro – lobos.

Via Shack News e Video Gaming 24/7

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares