Sistemas Operacionais

03/04/2012 08h20 - Atualizado em 03/04/2012 08h20

App permite transferência bancária ao encostar um smartphone no outro

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

O Bump Pay é um aplicativo que promete criar uma nova forma de fazer transferências bancárias entre contas do PayPal. Basta encostar um smartphone no outro para que o dinheiro seja enviado na hora e sem qualquer tipo de taxas, exceto na utilização de cartões de crédito.

Bump Pay (Foto: Reprodução/Techcrunch)Bump Pay (Foto: Reprodução/Techcrunch)

Disponível para iOS e Android, as duas pessoas envolvidas na transação precisam ter o app instalado e conectado com o PayPal. O usuário deverá definir quanto quer depositar e logo após fazer um “brinde” entre os dispositivos.

A limitação presencial do Bump Pay é um ponto de questionamento, já que a proposta é similar os processos criados por outras empresas. O Venmo, por exemplo, permite que os usuários transfiram à distância, além de ser integrado com redes sociais e mensagens de texto.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no iTunes Store e no Google Play. Apesar de somente o iOS ser linkado pelo site da empresa, a versão Android pode ser vista em seu canal oficial no YouTube.

Para aqueles que se assustam com o "choque" necessário entre os aparelhos, o vídeo abaixo demonstra que apenas a simulação já faz o programa entender o ato.

 

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares