Tablet

10/04/2012 15h09 - Atualizado em 10/04/2012 15h09

Apple é autorizada a vender iPad 2 brasileiro

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

De acordo com o site MacRumors, a Apple conseguiu o sinal verde do governo para iniciar as vendas do iPad 2 produzidos no Brasil. Em breve os consumidores verão nas lojas tablets com o escrito “Made in Brazil”. O preço do aparelho deve sofrer reduções com a produção nacional.

iPad 2 produzido no Brasil (Foto: Divulgação)iPad 2 produzido no Brasil (Foto: Divulgação)

O certificado de autorização vale apenas para o iPad 2 de 16 GB, versão que está sendo produzida nas fábricas da Foxconn em Jundiaí, interior de São Paulo. Os outros modelos, com 32 GB e 64 GB, serão descontinuados no país com o lançamento do novo iPad 3 - este último sem previsão para ser fabricado no país.

O início das vendas dos iPads brasileiros pode fortalecer ainda mais o mercado e diminuir o valor da segunda geração do tablet, que chega a ser um dos mais caros do mundo. Com os benefícios fiscais fornecidos pelo governo, o tablet da Apple pode se tornar mais acessível. Exemplo disso é a “Lei do Bem”, ou "Lei do Tablet", que diminui a tributação de impostos sobre estes produtos.

O preço e data de início das vendas ainda não foram divulgadas, mas o site afirma que a Apple já tem o certificado, e por isso já pode começar a vender.

Via MacRumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-04-10T19:01:29

    que ótimo com a chegado do ipad 3 o ipad 2 só irá diminuir! e com mais isso que atrás vão tá escrito made in brazil e não made in china irá ficar mais barato ainda!

  • Tardelli Pires
    2012-04-12T18:41:24

    Já que a matéria não soube dizer, alguem sabe informar uma média de quanto poderá ficar o ipad 2?