Sistemas Operacionais

05/04/2012 12h31 - Atualizado em 05/04/2012 18h04

Arma secreta do Samsung Galaxy S III será o carregador sem fio

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Segundo informações divulgadas pelo site sul-coreano DDaily, a grande arma secreta do novo Galaxy S III será o recurso de recarga de bateria sem fios. A tecnologia funciona por indução eletromagnética e trará um enorme diferencial ao smartphone, que seria o primeiro Android a apresentar esta característica como padrão.

Possibilidade de recarga sem fio daria um diferencial interessante ao novo Galaxy (Foto: Reprodução)Possibilidade de recarga sem fio é um diferencial
interessante ao novo Galaxy (Foto: Reprodução)

O funcionamento da recarga sem fio se dá por pulsos magnéticos, transferidos de bobinas do carregador para as bobinas do smartphone. Os pulsos são condensados em energia e alimentam a bateria do telefone - basicamente o mesmo princípio de funcionamento dos novos cartões eletrônicos de pagamento, como os usados em ônibus.

De acordo com o DDaily, a fabricante ainda não decidiu se o carregador será vendido separadamente ou não. A questão envolvida neste ponto é o custo ainda alto da tecnologia, o que explicaria o fato de a Samsung estar reticente quanto a subsidiá-lo para os compradores do smartphone.

Além da possibilidade de recarregar o celular sem fios, o usuário poderá aproveitar as novas redes de alta velocidade. A publicação sul-coreana também mencionou que o novo processador do Galaxy S III será um quad-core, com todas as redes embutidas. Desta forma, o aparelho teria apelo para mercados onde o 4G já é uma realidade. Em termos de desempenho, o processador Exynos da Samsung teria clock de 1,5 GHz.

Via DDaily

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • El Hefe
    2012-04-05T16:24:57

    Diego, a Samsung já tem fábricas e montadoras no Brasil. Meu Galaxy SII foi feito aqui, infelizmente, porque os SII nacionais não tem tela Gorilla Glass como as versões importadas e o pior de tudo que custa mais caro, muito mais caro que comprar lá fora.

  • Allan Melo
    2012-04-05T15:45:27

    Olá Gabriel. O alcance máximo será de 1 a 2 metros (varia com o ambiente e a tecnologia, que ainda não está pronta). Além disso, ele carregará outros gadgets que usem o mesmo sistema de alimentação.

  • Gabriel Rohr
    2012-04-05T15:15:25

    ta mais a quantos metros de distancia vai se o alcance?

  • Diego Pessoa
    2012-04-05T14:52:50

    A Samsung está cada vez mais interessante,só tem um problema ainda acho que ela investe pouco no Brasil,deveria ter uma fabrica de smartphones,notebooks,televisores aqui,pois os preços dos Galaxys estão ficando muito alto para um smartphone,mesmo tendo todos os recursos, Agora uma coisa é certa não tenho mais tanta preferencia entre Apple e Samsung,qual tiver o aparelho mais barato eu compro,e claro se não tiver o tamanho de um Galaxy Note,acho bonito o aparelho mais com tela maior que 4.3 não compro.

  • Ariston Deluchi
    2012-04-05T12:59:49

    Só falta virem aqui e falarem que a Samsung está copiando a Apple! Ou como dizem, lançando um produto genérico mais em conta!

  • Cristina Monteiro
    2012-04-06T08:26:04

    tu não compra pq não tem dinheiro pra comprar. não é pq é "historia pra boi dormir". eu tenho o galaxy SII e adoro! trocaria pelo III com certeza!

  • Joao Coimbra
    2012-04-06T07:45:58

    Ja Ja sai um piratão igualzinho a esse e o golpe vai pra roça kkkkkk depois são esses ai que são do contra, pois inventão de dar o golpe e são golpeados pelo paraguai, bem feito.

  • Joao Coimbra
    2012-04-06T07:42:58

    Essa idéia de vender o carregador sepadamente é historia pra boi dormir isso é um golpe velho dado a todos espertos do brasil, é uma palhaçada eu não compro por isso.

  • Jose Shirashigue
    2012-04-06T07:42:30

    Quem diz que um galaxi e melhor e superior a um iphone seja ele 3g ou 3gs ,4 e 4s nem podemos comenta os recusos nada a ver.. tem pessoas que tem um iphone e nao sabe usar 10% dos seus recursos.. um dia vai ser acessivel a todos quando acabar os impostos absurdos no brasil ai vc vai saber o que e um iphone.

  • João Venturini
    2012-04-06T06:16:59

    Iphone é só propaganda, sinceramente se colocar o galaxy sII e compara-lo com iphone nossa, não tem nem como comparar, o galaxy é muito superior, iphone só tem nome e nada mais

  • Cristina Monteiro
    2012-04-06T08:29:06

    e android é mto melhor que iphone. claro que brasileiro gosta de iphone por causa dos apps, mas aqui nos EUA, onde o 4G de fato existe, nossa, android é mil vezes melhor. ja tive iphone e tive que trocar por um android por causa de umas paradas com a compania e acabou que foi bem melhor! hoje em dia so pego android. iphone nem 4G tem! povo acha que o nome 4S é pra 4G. mas gente burra é assim msm.

  • Julio Oliveira
    2012-04-06T04:21:15

    iCRAPphone da CRAPple eh telefone de modinha. "Ah, fulaninha tem um, eu tb tenho q ter..."

  • Alex Barbosa
    2012-04-06T04:21:09

    eliane tonga..agente usa galaxy por nao ser viciado em porcaria da apple samos ex usuarios de iphones..ja presentiei namorada com um..qualquer um usa isso...menos vc...deve carregar um tijolao na bolsa . capacidade intelectual bua bua bua.. tenho galaxy s2 da t-mobile aki nos eua..aposto com qualquer iphone..tive os iphones por isso aposto..o meu e G4..iphone e p prego se aparecer...nen tem credito kkk..

  • Adan Scaramelo
    2012-04-06T01:33:43

    Samsung + Android... Ninguém segura!! :D

  • Marcelo Querino
    2012-04-06T00:37:17

    Samsung sempre a melhor!

  • Gubbyo Almeida
    2012-04-05T22:56:19

    Engraçado! Como a mídia tem o poder de influencias as pessoas, que não tem convicções, CLARO. Era um usuário apple, desde a 1 até a 4 geração, quando conheci o SGSII. É um ABISMO a diferença.. Fiquei e fico chateado quando uma pessoa nem sabe o que ta comprando. Para ilustrar! " estava na academia um certo dia falando de um espetáculo que ia acontecer em um teatro, após alguns minutos uma amiga falou: aquela mulher passou na recepção da academia e comprou, mas ela me disse que nem sabe sobre o espetáculo." UMA PENA, porém o mercado ADORA!!!

  • Marcio Souza
    2012-04-06T02:29:47

    Tenho os dois aparelhos e te garanto que o galaxy s2 é bem melhor , capacidade intelectual ? Não entendi sua colocação , é cada uma que temos que ler aqui.

  • Fernando Ribeiro
    2012-04-06T02:25:41

    Comentário ridículo dessa Eliane, kkkkkkkkkkkkkk. "Capacidade intelectual para utilizar um smartphone"... nossa. Então tem que ser difícil utilizar o aparelho? Pensei que a facilidade fosse um ponto a favor da tecnologia. A verdade é que a Apple morrou com o Jobs. Todo lançamento vem com um problema (vide Tablet que esquenta tanto que desliga sozinho). A Samsung é a maior do mundo em tecnologia. Pesquise e verás.

  • Marcio Souza
    2012-04-06T02:24:29

    "Qualquer Iphone vai ser sempre melhor. Quem não tem capacidade intelectual para utilizar o Iphone, opta por este aí. " Falou a inteligente de São Gonçalo ahahhahahaahah

  • Marcio Souza
    2012-04-06T02:22:08

    Exelente aparelho , tenho o iphone 4s e um galaxy e estou gostando mais do Galaxy. Entendo que o iphone é mais estatus mas o galaxy é muito mais aparelho FATO

  • Antônio
    2012-04-06T02:07:22

    a única coisa q tenho da sansung q presta é um hd externo... só tive péssimas experiências com essa marca. prometi a mim mesmo q nunca mais compro nd da sansung.

  • Julio Oliveira
    2012-04-06T04:09:40

    Acham isso novidade? Agora olhem o Pre3 da HP (Antiga Palm) rodando WebOS.

  • Juan Lima
    2012-04-06T02:53:28

    galaxy SII é muito inferior ao 4S o processador, sistema operacional, camera e internet que no 4S é 4G ve-se que o senhor é mentiroso marcio souza

  • Marcio Souza