Jogos de aventura

19/04/2012 09h16 - Atualizado em 19/04/2012 09h37

Autor processa Ubisoft por ter copiado suas ideias em Assassin’s Creed

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

O escritor de ficção, John Beiswenger, entrou com um processo contra a Ubisoft por plágio. Ele alega que a companhia copiou suas ideias, originalmente publicadas em 2003 no livro Link, muito antes de Assassin’s Creed ser lançado.

AnimusAnimus (Foto: Divulgaç ão)

De acordo com o processo, o problema está em torno da máquina Animus no jogo da Ubisoft. Ela pode acessar memórias dos antepassados de uma pessoa, assim como no livro de Beiswenger, em que há um sistema com a mesma função.

A temática de religião, sociedades secretas e laboratórios clandestinos também fazem parte do livro. Estes são apenas alguns exemplos, porque o autor cita diversos fatores coincidentes entre "Link" e o game.

Os elementos que Beiswenger menciona estão também presentes em diferentes jogos da série "Assassin’s Creed", que já conta com cinco games lançados e mais um em produção.

Agora resta saber se esse processo realmente tem fundamento e se o autor tem razão em suas reclamações.

Via PatentArcade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares