Internet

04/04/2012 12h42 - Atualizado em 04/04/2012 12h42

Bate-Rolo, app chega no Facebook para troca de games

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Combinar a rede social mais popular do mundo com a cultura de troca de jogos de videogame. Esse é o conceito do Bate-Rolo, um novo aplicativo para o Facebook, que tem como objetivo não só promover a troca dos jogos dos usuários, mas aproximar os fãs de games em uma comunidade conectada.

Bate-Rolo: troque seus games pelo Facebook (Foto: Divulgação)Bate-Rolo: troque seus games pelo Facebook (Foto: Divulgação)

A ideia do aplicativo é muito simples: resgatando a experiência dos jogadores em trocar os títulos que não desejam mais, o sistema coloca os usuários em contato com aqueles que são detentores dos jogos que desejam, promovendo assim a negociação entre os usuários. A vantagem do Bate-Rolo é que ele utiliza a tecnologia e os componentes da rede social para facilitar a negociação entre os usuários.

O sistema fornece informações úteis sobre os jogos disponíveis e os usuários que habilitaram o aplicativo em sua conta no Facebook, exibindo detalhes como a lista dos jogos disponíveis para troca, os títulos ofertados, os jogos mais procurados entre os usuários e a localização dos usuários, facilitando assim a logística de quem deseja receber o produto em casa, ou retirar o game pessoalmente, na casa ou estabelecimento comercial do dono do jogo.

O aplicativo também permite que o usuário faça o gerenciamento de suas ações e trocas, além de oferecer um leque de opções e atividades relacionadas às trocas dos seus jogos, como a criação de listas de desejos, formatação de propostas para outros usuários, envio de convites para amigos e até uma opção que combina a lista de desejos com a listagem de ofertas de jogos. O segmento Oportunidades alerta o usuário quando uma boa oportunidade de negócio surge entre os produtos oferecidos, que de alguma forma esteja relacionado com um produto do seu interesse.

Para acessar o Bate-Rolo, basta permitir o acesso do aplicativo na sua conta do Facebook. As negociações podem ser feitas por troca de mensagens na rede social, ou através de troca de e-mails e mensagens pelo Gtalk. O Bate-Rolo é um aplicativo gratuito, e não tem fins lucrativos.

Clique aqui e acesse a página do Bate-Rolo no Facebook.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares