Tablet

03/04/2012 17h10 - Atualizado em 03/04/2012 17h10

Bladeslinger, um “Infinity Blade” de faroeste, ganha detalhes

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Apresentado em setembro do ano passado, Bladeslinger gerou grandes expectativas por mostrar uma mecânica de jogo muito similar ao sucesso Infinity Blade, mas com uma temática de faroeste não muito longe do filme Cowboys vs. Aliens. Porém, depois de seis meses, nem sinal do game na App Store ainda. Até que, na semana passada, um representante da distribuidora Kerosene Games revelou mais detalhes sobre o título em um fórum do site TouchArcade, bem como uma tentativa de lançamento para maio.

Bladeslinger (Foto: Reprodução) (Foto: Bladeslinger (Foto: Reprodução))Bladeslinger (Foto: Reprodução)

Originalmente programado para o último trimestre de 2011, o jogo, produzido pela Luma Arcade, nunca mais teve detalhes divulgados, levando a crer que se tornara um “vaporware”, ou seja, um título anunciado, mas abandonado. No entanto, o representante da Kerosene esclareceu: durante esse tempo, os desenvolvedores aproveitaram para incluir mais conteúdo e com melhor performance.

“Muito do atraso é minha culpa. Eu realmente encorajei a Luma Arcade a fazer um game maior e mais longo (algo que eles já queriam fazer) enquanto tentavam achar um balanço entre o já enorme ciclo de desenvolvimento – para um jogo para mobile -, combates complexos e sistemas de fases e seu lançamento”, disse o representante da distribuidora, identificando-se apenas como Brett.

Isso significou o acréscimo de elementos técnicos mais avançados, como sombras dinâmicas em todos os objetos, algo que nem Infinity Blade 2 conseguiu fazer em uma plataforma móvel. Outros aspectos foram incluídos para tirar o máximo proveito da engine Unity (utilizada no game ShadowGun) nos aparelhos de última geração.

Por isso, a distribuidora afirmou que o lançamento de Bladeslinger, “provavelmente para maio na App Store e logo depois para Android“, será para o iPhone 4S, Novo iPad e iPad 2. Para o sistema operacional do Google, todos os equipamentos com o processador Tegra 3  e “praticamente tudo do nível do Galaxy S II ou acima”. No entanto, a Kerosene espera conseguir compatibilidade também para o iPhone 4 e o primeiro iPad, bem como aparelhos com processador Tegra 2 para o Android.

Via TouchArcade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares