Fabricantes

03/04/2012 14h22 - Atualizado em 03/04/2012 14h22

Bombeiros usam iPhone para salvar menino chinês que caiu em poço

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um menino chinês, de dois anos, foi salvo - após cair em um poço com aproximadamente 12 metros de profundidade - graças a um iPhone. Os bombeiros colocaram o aparelho em uma das cordas para saber onde ele estava e a melhor maneira de resgatá-lo. A criança demorou duas horas para ser salva, mas a operação foi bem sucedida. Houve duas grandes utilidades para o iPhone: iluminou o local e filmou, em tempo real, o que aconteceu com o menino.

Imagem do menino é transmitida pelo iPhone na hora do resgate (Foto: Reprodução/Daily Mail)Imagem do menino é transmitida pelo iPhone na hora do resgate (Foto: Reprodução/Daily Mail)

O resgate começou quando moradores de uma pequena vila na cidade de Mengzi, província de Yunnan, na China, ouviram um choro alto vindo do poço. Eles encontraram o menino e jogaram uma corda, na qual ele ficou seguro até os bombeiros chegarem. A equipe de resgate enviou oxigênio para evitar o sufocamento do menino e uma outra corda para que ele pudesse ser içado.

No entanto, só havia um equipamento desenhado para adultos, o que fez a criança escorregar. Foi então que um dos bombeiros pensou em colocar o iPhone em uma ponta da corda para mostrar exatamente onde o menino estava e qual seria a melhor maneira de puxá-lo. Deu certo. Sujo, chorando, molhado, porém vivo, a criança foi resgatada duas horas após o acidente.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares