Tablet

30/04/2012 19h15 - Atualizado em 30/04/2012 19h15

Brasileiro cria hack que permite abrir apps em janelas no iPad

Rafael Silva
por
Para o TechTudo

Conhecido por ser o primeiro desenvolvedor a fazer o Siri entender português, o jovem brasileiro Pedro Franceschi mostrou que não ficou parado durante esse tempo que esteve fora da mídia. Ele liberou nesse final de semana um novo aplicativo chamado Quasar, que tem como objetivo deixar o iPad com um pouco mais de cara de desktop.

quasar (Foto: Reprodução)Quasar e as janelas no iPad (Foto: Reprodução)

O aplicativo substitui o sistema padrão de gerenciamento de apps do tablet da Apple e passa a permitir que programas abertos apareçam em janelas, de forma similar ao OS X. Essas janelas, por sua vez, são redimensionáveis e podem ser livremente arrastadas para qualquer lado da tela. Também é possível fechá-las direto de uma barra inferior.

O vídeo abaixo mostra como ele funciona.

 

 

Disponível apenas para quem faz jailbreak, o aplicativo pode ser comprado por US$ 9,99 (R$ 19) na loja alternativa Cydia.

Pedro não diz o número de downloads do aplicativo, mas ele garante que superou todas as expectativas e que o valor total das vendas já foi o suficiente para pagar o seu iMac de 27 polegadas comprado recentemente. Em entrevista ao Tecnoblog, ele também revelou a origem do nome do aplicativo: Quasar é o núcleo eletromagnético de uma galáxia e, por ele substituir o núcleo do iPad, o nome escolhido foi esse.   

Via Tecnoblog 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • nelson silva
    2012-05-01T09:16:12

    Pedro Franceschi, vc é o cara! Parabéns !