Internet

13/04/2012 15h41 - Atualizado em 13/04/2012 15h42

Brasileiros conectados já chegam aos 80 milhões

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O número de brasileiros com acesso à Internet, principalmente de casa e do trabalho, chegou a 80 milhões no quarto trimestre de 2011, de acordo com o IBOPE Nielsen Online. Em relação ao ano anterior, o crescimento foi de 8%. O resultado da pesquisa aponta que no primeiro trimestre de 2012, 66 milhões de pessoas se conectaram à rede. Dessas pessoas,  62,6 milhões moram em residências em que há, pelo menos, a presença de um computador com Internet.

Segundo o IBOPE, acesso à banda larga é responsável pelo aumento de brasileiros conectados à Internet (Foto: Reprodução) (Foto: Segundo o IBOPE, acesso à banda larga é responsável pelo aumento de brasileiros conectados à Internet (Foto: Reprodução))Segundo o IBOPE, o acesso à banda larga é
responsável pelo aumento de brasileiros
conectados à Internet (Foto: Reprodução)

Segundo o IBOPE Nielsen, esse crescimento se justifica pela expansão do número de pessoas com mais banda larga no país. Em dois anos, a quantidade de brasileiros com conexão acima de 2 Mbps aumentou 300%. Por outro lado, quase a metade das pessoas ainda utiliza baixas velocidades entre 512 Kbps e 2 Mbps.

Entre as categorias com maior crescimento mensal do número de usuários únicos em fevereiro deste ano, encontram-se “Informações Corporativas” com crescimento de 3,3%. Em seguida, “Educação e Carreiras” teve um aumento de 3,1%, onde usuários procurar por sites de empregos e pesquisa escolar.

Via IBOPE Online

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-04-13T19:58:52

    que evolução! a poucos tempos as pessoas só tinham rádio e tv eram poucos agora tem alguns que preferem PCS conectados a internet do que televisão! se for pra escolher de verdade eu prefiro a tv mais isso também varia na velocidade da net!