Internet

03/04/2012 10h21 - Atualizado em 03/04/2012 14h42

Caçadores postam fotos com animais e geram revolta no Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um debate sobre a ética de se caçar animais nas Montanhas Rochosas se tornou uma verdadeira confusão pela Internet. O FBI está investigando denúncias de que um grupo de ativistas chamado Footloose estaria sendo ameaçado, por e-mail, após fazer acusações contra caçadores por meio do Facebook. A organização publicou, em sua página na rede social, diversas imagens de homens que se gabam de matar lobos no local.

Caçador posa para foto após prender lobo em armadilha (Foto: Reprodução)Caçador posa para foto após prender lobo em armadilha (Foto: Reprodução)

Milhares de pessoas se engajaram na campanha online pelos direitos dos animais, o que causou muita irritação nos caçadores. O Footloose chegou a receber um e-mail em tom ameaçador poucos dias depois de iniciar seus protestos pelo Facebook, com o assunto “Vocês são os próximos” e palavras intimidativas, como “Verei vocês morrerem devagar, sangrando e gritando por piedade, enquanto eu estarei tirando fotos”.

O sargento Travis Welsh, do Departamento de Polícia da região, admitiu que há investigações em andamento sobre o caso, que vem gerando bastante polêmica nas redes sociais. Há até sites, como o Trapperman.com, dedicados somente à prática deste tipo de caça, que é considerada ilegal em boa parte dos Estados Unidos. Segundo estudos divulgados por defensores dos animais, somente no último ano, a população de lobos em Idaho caiu 40%, enquanto em Montana só há um terço dos animais que havia em 2011.

Os números preocupam os defensores dos animais, que destacam o papel fundamental dos lobos no ambiente das montanhas. Além disso, ressaltam que a caça vem se tornando cada vez mais frequente nessa região.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Souza
    2012-04-03T19:36:18

    O nome desse ato e' CORVADIA porque ele não da chance ao lobo e cac,a ele com uma faca.

  • Ricardo Jorge
    2012-04-03T19:37:46

    Um completo IDIOTA!

  • Mayara Croco
    2012-10-31T15:01:19

    Rafael Lazzari você é ridículo.

  • Jose Junior
    2012-04-27T10:33:00

    Simplesmente uma covardia sem precedentes, um dia que fez isso também vai morrer!

  • Maria Lima
    2012-04-03T17:11:06

    DEsgraçados, frios, insensíveis, quem merece morrer são eles, gostaria que todas as redes sociais do pais denunciem esses monstros, se posam para foto sem se importar com o sofrimento do animal, esse desgraçado é bem capaz de assassinar qualquer pessoa e sem nenhum remorso. CADEIA NESSES MOLEQUES.

  • Luciano Rosa
    2012-04-03T17:10:41

    Primeiramente, uma iniciação com uma lança contra um leão, como os massai fazem na África é uma coisa. Outra bem diferente é colocar armadilhas covardes. Além disso, o marmanjão da foto já tá bem iniciado...Grande estupidez esses atos de caça covarde apresentados pela reportagem.

  • Jurandir Fernandes
    2012-04-27T14:52:39

    esses caras são ridiculos a pena para eles deveria ser de serem caçados por militares e mortos como fazem com estes animais.. é um absurdo, leis rigorosas devem ser criadas para pessoas que maltratam animais, tudo o que voce matar que não for para o proprio sustento deveria ser crime.

  • Jefferson Cerqueira
    2012-04-03T18:55:19

    Se eu morrase lá com toda certeza eu caçaria estes caçadores.

  • Agnaldo Filho
    2012-04-03T18:42:51

    Olha, não estou aqui para defender a caça porem, há de se entender que se faz necessário para alguns povos, o que exclui os urbanos que caçam apenas pelo prazer de matar, AMERICANO quer muito consertar a casa dos outros e esquecem da própria . o mundo toda anda errado menos eles, SERÀ ? Cara quer caçar sentir a adrenalina, fazer de igual pra igual, UFC você caça e será caçado, covardia pura. Se não for por alimento, porque caçar?

  • Sonia Fernandes
    2012-04-03T18:27:19

    Sou muito amorosa com os animais e me dá vergonha de ver alguém que vemos como humano ser tão desumano. Temos que resolver também os problemas em nosso país como mudar como pessoas iguais a esse americano, sei que lá as coisas se resolvem, pois nos USA se respeita os animais, mais aqui não, então os movimentos também tem que partir daqui, pois vemos abandonos e maus tratos aos animais e infelizmente o nosso governo mal se importa com o ser humano, quanto mais vai se importar com os inocentes animais. Vamos nos unir e nas redes sociais, estar sempre combatendo a prática do abandono e maus trato

  • Renato Cabral
    2012-04-03T18:07:53

    esse cara é um babacão...ele é quem deveria estar preso naquela armadilha.

  • Regina Felippe
    2012-04-03T18:05:10

    que coisa mais desumana e absurda,!pessoas da idade medieval que não evoluiram.ainda querem aparecer com pose de vitoriosos, estupidez total! gente louca! pervertidos e marginais! merecem ser punidos rigidamente por assassinato!

  • Anderson Silva
    2012-04-03T18:01:09

    Eu meteria a porrada nesse malandro. Porrada mesmo... tem hora que vc tentar concientizar gente velha do que deve ser feito é muito chato. Se eu vir um cara fazendo isso na minha frente.. parto pra dentro. Enfio a porrada mesmo

  • Meu Email
    2012-04-03T18:00:24

    Tommy, não vamos confundir as coisas, acho q o caçador não queria comer a carne muito menos fazer algum artigo de couro!

  • José Nassif
    2012-04-03T17:58:04

    Esperar oque desses americanos chuvinistas.

  • Meu Email
    2012-04-03T17:57:52

    pq nao prende a perna da mae dele!!!!

  • Sérgio Dellova
    2012-04-03T17:32:00

    Pega um covardão desses ai e poe uma arma na cara dele!!! Ele chora feito uma mariquinha!!! Os E.U.A. se preocupa tanto com a amazonia que ensina nas escolas que ela não pertence ao Brasil!!! Deveriam ter vergonha na cara e proibir de vez a pratica da caça que eles dizem ser esportiva!! Isso ai de esportiva nao tem nada, isso é COVARDIA MESMO!!!! É o mundo inteiro maltratando os animais e ninguem, NINGUEM MESMO faz nada!!! Isso precisa ter um fim!! POLITITICOS LIXOS, VCS NÃO FARÃO NADA NUNCA??????? TEM UM POLITICO MACHO AI PRA ME DAR UMA RESPOSTA????

  • Rafael Lazzari
    2012-04-03T17:30:10

    Frederico Santos... Excelente comentário.... até que enfim alguém fez um comentário sábio aqui. Algo que não vai mudar nada igual aos outros comentários mas que faz a gente rir e realmente tem argumento para ridicularizar a atitude do caçador. Pois todos sabemos que a única coisas que TODAS as pessoas odeiam fazer é algo que as ridicularize diante de um público.

  • Maria Lima
    2012-04-03T17:20:05

    POR FAVOR! DENUNCIEM ESSES COVARDES, NÂO DEIXEM ESSES DESGRAÇADOS SEM PUNIÇÂO. QUEM MALTRATA OU MATA UM ANIMAL, MERECE PASSAR POR TODO O SOFRIMENTO PELO QUAL OS ANIMAIS ESTÂO PASSANDO OU PASSOU. ESSES BASTARDOS MERECEM APODRECER NA CADEIA. PEÇO A TODAS REDES SOCIAIS QUE DENUNCIEM ESSES MONSTROS, DESUMANOS, PORQUE DE HUMANOS ESSES SERES NOCIVOS, REPELENTES, NÂO TEM NADA..

  • Dan Naka
    2012-04-03T17:19:26

    Diego Monteiro: olhe só que interessante: se você come carne (seja de boi, galinha, porco ou peixe), você deve entender que os animais sofrem mesmo, seja para servir como alimento ou para proteger nossos rebanhos (no caso de coiotes e lobos) ou a nós mesmos (você já assistiu a um abate de porco, galinha ou boi? Ou uma pescaria?). A investigação, neste caso, será feita para averiguar se realmente a caça foi realizada dentro dos padrões (época do ano, estilo de caça, etc.).

  • Frederico Santos
    2012-04-03T17:19:50

    Esse pessoal que defende a caça fazem isso porque são tudo gazela e estão doidos para chegar a temporada de caça aos veados...

  • Daiana Ferreira
    2012-04-03T17:12:25

    Isso é ridiculo nao sou a favor deveria ter uma lei q proibice isso!!!!!!!!

  • Frederico Santos
    2012-04-03T17:12:00

    Olha a cara de mané do rapaz!!! É melhor ele tomar cuidado, pois enquanto tá caçando lobo, tem uma alcateia na casa dele comendo a mulher dele. Daí, vai ter que dormir de olhos abertos durante a temporada de caça aos veados...

  • Erinelton Dantas