Jogos de luta

02/04/2012 17h26 - Atualizado em 16/01/2014 12h01

Capcom diz não ver diferença entre DLC e conteúdo travado no disco de Street Fighter X Tekken

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Depois de muitas reclamações de consumidores que acionaram órgãos de defesa do consumidor ao descobrirem que os DLCs de Street Fighter X Tekken já estavam no disco, a empresa se posiciona oficialmente a respeito dessa questão polêmica, dizendo não acreditar que haja diferença entre DLC tradicional (vendido separadamente) e um conteúdo que já está no disco.

Street Fighter X Tekken (Foto: Divulgação)Street Fighter X Tekken (Foto: Divulgação)

Toda a confusão começou quando os fãs descobriram 12 personagens extras do jogo que já estavam nos arquivos do disco, e que seriam vendidos como DLC depois de certo tempo. A resposta da empresa foi a seguinte:

“Enquanto a Capcom lamenta que alguns fãs não estejam felizes sobre o método escolhido de distribuição do DLC, acreditamos também que este método fornecerá maior flexibilidade e jogabilidade eficientes pelo ciclo de vida do jogo. Não há diferença efetiva entre o DLC estar ‘travado’ dentro do disco e ser liberado no futuro, ou estar disponível por um download separado no futuro, a não ser o mecanismo de entrega do conteúdo.”

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michael Bechior
    2012-04-03T15:02:12

    DLC no disco se significa que o jogo foi decepado com o objetivo de conseguir alguns milhares de dólares a mais. DLC a parte para baixar significa, não somos tão trouxas de entregar o conteúdo no disco e hacker descobrir e queimar o nosso filme!

  • Rafael Cruzeiro
    2012-04-02T18:04:35

    Obs.: Se a Polyphony (de Gran Turismo 5) pensasse assim, estaríamos f*didos.

  • Rafael Cruzeiro
    2012-04-02T18:03:18

    Mas é claro que há diferença! Se a DLC já está na mídia, quer dizer que a Capcom não está evoluindo o jogo, apenas separou uma parte do jogo e travou, pra vender posteriormente. Não tenho esse jogo (e nem vou comprar pq não faz meu estilo), mas se tivesse, me sentiria enganado. Quando compro uma DLC, penso estar dando um upgrade no meu jogo e não destravando, como se fosse um cheat qualquer. Capcom só está dando bola fora ultimamente..