Câmera

03/04/2012 11h45 - Atualizado em 03/04/2012 11h45

Cartão SD da Olympus terá versão em preto e branco

Robson Sales
por
Para o TechTudo

A Olympus lança versão especial em P&B  de cartões de memória. A criação retrô é inspirada nos filmes analógicos, muito usada pelos papas da fotografia como Henry Cartier-Bresson e o brasileiro Sebastião Salgado. A promessa é de fotos em alta definição.

Cartão de memória SD da Olympus ganha versão preto e branca (Foto: Divulgação)Cartão de memória SD da Olympus ganha versão preto e branca (Foto: Divulgação)

O novo cart]ao é complementar à nova Olympus OM-D e também está disponível em uma versão em cores. Ambos serão capazes de trabalhar com outras câmeras da marca.

A fabricante japonesa avisa os usuários que o cartão de memória sem cores só fotografa em preto e branco. Inicialmente, os cartões estarão disponíveis em 4, 8 e  16GB. O filme vai ser vendido em vasilhas tradicionais de antigos rolos 35mm para combinar com a sensação retrô.

Ainda para resgatar essa sensação de nostalgia, a Olympus incluiu uma almofada especial que possui uma fórmula secreta, com cheiro de filme antigo.

Em entrevista ao site Tech Radar, o gerente de Marketing da Olympus no Reino Unido, Mark Thackara, comemorou o lançamento do cartão em PB: “Ao usar um dos nossos cartões especiais o jovem fotógrafo terá um pouco da sensação de como era fotografar com o filme analógico original, e isso não é uma coisa ruim”.

O gerente falou sobre a inspiração para produzir os cartões de memória retrô: “Com a variedade e versatilidade de opções do mercado atual, pensamos que seria bom voltar ao básico e aos velhos tempos”.

A Olympus ainda não divulgou os preços dos novos cartões de memória, no entanto a previsão é que a versão em preto e branco seja mais barata do que a em cores – ao contrário do que acontece com os filmes analógicos. A previsão é de que as vendas comecem a partir do início de maio.

Via Tech Radar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares