Sistemas Operacionais

02/04/2012 16h48 - Atualizado em 02/04/2012 16h48

Cidade de Nova York lança (o melhor) aplicativo para turistas

Victor Vasques
por
Para o TechTudo

Anualmente a cidade de Nova York recebe mais de 50 milhões de turistas. Foi pensando nisso que a prefeitura da cidade, em co-desenvolvimento com a CityMaps, lançou nesta segunda-feira (02) o que alguns já consideram o melhor aplicativo para turistas: o CityMaps.

Com integração as redes sociais, aplicativo guia turistas por Nova York (Foto: Divulgação)Com integração as redes sociais, aplicativo guia turistas por Nova York (Foto: Divulgação)

Apresentado inicialmente como um app para iPhone, o CityMaps combina informações capturadas no Twitter e no Foursquare para guiar os turistas pela 'Big Apple'.

Ao contrário do que já acontece em alguns serviços, a nova solução não trará os comércios, hotéis, museus e tantos outros locais como um simples ponto no mapa. Desta vez será possível encontrar as empresas por meio de suas marcas, facilitando até a vida de quem não souber nada de inglês. Para quem souber falar inglês, o app possuir uma ampla integração com as redes sociais, por onde você pode conferir dicas, opiniões e descontos dentro do próprio aplicativo.

Para divulgar o CityMaps, a prefeitura da cidade pretende mostrar anúncios do aplicativo em paradas de ônibus, táxis e nos famosos telões da Time Square.

Via Mashable.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares