Sistemas Operacionais

21/04/2012 08h35 - Atualizado em 21/04/2012 08h35

Consumidor prefere celulares mais finos a baterias com maior duração, diz HTC

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

A fabricante taiwanesa HTC planejava desenvolver novos smartphones, dotados de bateria com grande capacidade. Os novos aparelhos seriam uma resposta ao RAZR Maxx, da Motorola, que possui bateria de 3300 mAh. Mas, de acordo com o vice-presidente de produtos Bjorn Kilburn, os planos foram abortados: o objetivo agora é deixar os seus celulares ainda mais finos.

HTC One X (Foto: Divulgação) (Foto: HTC One X (Foto: Divulgação))HTC One X (Foto: Divulgação)

O mais novo smartphone de topo da HTC é o One X, com 8,9 mm de espessura – 0,4 mm mais fino do que o iPhone 4S. A empresa está concentrando esforços para produzir modelos com até 6 mm de espessura, marca que nunca foi alcançada pelos fabricantes de Android. Em aparelhos com telas cada vez maiores e mais componentes para suportar novos recursos, como as conexões 4G, atingir uma espessura tão fina parece ser um grande desafio.

Para que os smartphones mais finos sejam realidade, a HTC declarou que é necessário diminuir a capacidade das baterias ou criar tecnologias que permitam a fabricação de baterias mais compactas. É neste quesito que a empresa tem investido.

De qualquer forma, não espere tão cedo nas lojas um aparelho da HTC que permaneça muito tempo longe da tomada. Em pesquisa realizada pelo blog de tecnologia SlashGear, 81,99% dos usuários responderam que preferem baterias com grande capacidade, contra 18,01% dos que consideram smartphones finos mais importantes.

Via Android Community.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carmen Chagas
    2012-04-22T14:32:03

    Eu prefiro com uma bateria de maior duracao.

  • Ikehara Jorge
    2012-04-21T18:40:01

    Será mais uma furada da HTC? Lançou o ULTIMATE no Brasil com a Vivo e agora ninguém encontra o aparelho pra comprar