Jogos de RPG

11/04/2012 17h09 - Atualizado em 11/04/2012 19h01

Crossover entre Capcom, Sega e Namco para 3DS será um RPG de estratégia

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Três das maiores desenvolvedoras de games do Japão uniram-se para um (até agora) misterioso novo projeto para Nintendo 3DS. Chamado Project X Zone (o X se pronuncia "cross"), o jogo reúne alguns dos personagens mais populares da Capcom, Sega e Namco Bandai. Enquanto muitos esperavam que se tratasse de um jogo de luta, como Street Fighter X Tekken ou Super Smash Bros, este crossover é, na verdade, um RPG de estratégia.

Scans da Famitsu de Project X Zone (Foto: Reprodução / Nintendo Everything)Scans da Famitsu de Project X Zone. (Foto: Reprodução / Nintendo Everything)

O site Adriasang teve acesso a uma cópia avançada da próxima edição da revista Famitsu, que traz os primeiros detalhes e imagens. No jogo, personagens de franquias como Street Fighter, Virtua Fighter e Xenosaga organizam-se em duplas para enfrentar diversos inimigos. Assim, praticamente todos os personagens também foram divulgados em pares. Esta não é a lista final dos personagens jogáveis e o jogo terá vários secretos e destraváveis.

Do lado da Capcom, foram confirmados Ryu e Ken (Street Fighter), X e Zero (Mega Man), Demitri (Darkstalkers) e Dante (Devil May Cry) e Chris Redfield e Jill Valentine (Resident Evil).

Da Sega, Shinguji Sakura e Ogami Ichiro (Sakura Wars), Ulala (Space Channel 5) e Touma (Shining Force), Kurt e Reila (Valkyria Chronicles) e Pai e Akira (Virtua Fighter).

Finalmente, da Namco Bandai temos Sanger Somvold (Super Robot Wars), Jin e Ling Xiaoyu (Tekken), Kos-Mos e T-elos (Xenosaga), Yurie e Estelle (Tales of Vesperia) e Black Rose e Kaito (.hack).

Scan da Famitsu de Project X Zone (Foto: Reprodução / Nintendo Everything)Scan da Famitsu de Project X Zone. (Foto: Reprodução / Nintendo Everything)

Um trailer para o jogo deve sair até o fim do mês. Vale lembrar que da última vez que Namco Bandai e Capcom juntaram-se para um RPG foi em Namco X Capcom, de 2005. O jogo, para PlayStation 2, recebeu críticas mistas no Japão, mas foi sucesso de vendas.

Por outro lado, nunca foi lançado fora do país. Vamos torcer para que Project X Zone, que sai no Japão ainda este ano, ganhe distribuição internacional. Apesar das semelhanças, foi confirmado que o jogo não é uma sequência de Namco X Capcom.

Via Nintendo Everything

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares