Sistemas Operacionais

25/04/2012 17h34 - Atualizado em 25/04/2012 17h34

Desafio da Microsoft termina com 98,9% de vitórias do Windows Phone

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

A polêmica campanha Smoked by Windows Phone terminou com resultados bastante positivos para a Microsoft. Na promoção, usuários de outras plataformas, como iOS e Android, competiam com o Windows Phone em uma série de tarefas, avaliando qual aparelho se sairia melhor nos desafios. Ao final da campanha, o sistema operacional da Microsoft venceu em 98,9% dos casos.

Nokia Lumia 800 (Foto: Allan Melo/ TechTudo) (Foto: Nokia Lumia 800 (Foto: Allan Melo/ TechTudo))Nokia Lumia 800 é um dos Windows Phone
brasileiros (Foto: Allan Melo/ TechTudo)

Apresentado originalmente durante a CES 2012, em Las Vegas, o Smoked by Windows Phone foi levado para diversos países. Chegou ao Brasil em março, durante o lançamento da linha Lumia da Nokia, com o nome “Meu celular comeu poeira do Windows Phone”. Aqui, todos os participantes de outras plataformas perderam. Em lojas da Microsoft nos Estados Unidos, usuários que venciam o Windows Phone recebiam prêmios, desde pequenas quantias em dinheiro até laptops de US$ 1 mil.

No dia 12 de abril a Microsoft decidiu encerrar a campanha. Nas lojas da Microsoft dos EUA, 40,9 mil usuários foram desafiados, sendo que 40.522 foram derrotados pelo Windows Phone e apenas 462 venceram. A empresa chegou a ter problemas com um usuário do Galaxy Nexus, que venceu um dos desafios mas não ganhou o prêmio prometido — um smartphone e um notebook, que só foram entregues depois de uma repercussão do caso nas redes sociais.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Isoton
    2012-05-20T20:39:35

    Fala sério que desenvolvedor sofre né Elias? O desenvolvimento dele é muito mais simples que do Android, e tem todo incentivo da MS e da Nokia que estão meio que desesperadas por desenvolvedores, agora se você não te conhecimento de C# paciencia...

  • Alberto Ferreira
    2012-04-26T08:09:19

    Uso Windows Phone e tenho pouco mais de 110 aplicativos instalados, que vão desde apps mais leves quanto a jogos maiores. Você não nota queda nenhuma no rendimento. Independente se tenho 0 aplicativos instalados ou se tenho isso tudo, o tempo de boot do sistema sempre é de 22 segundos até a inicialização. A Microsoft fez um bom trabalho. Estou ansioso pelo o Windows Phone 8 e para ter também um Tablet com W8! Detalhe: o meu WP é de primeira geração, lançado em 2010!

  • Rafael Cruzeiro
    2012-04-26T06:58:41

    E não concordo com o Elias quando diz que o desenvolvedor sofre pra desenvolver pra WP7. A tecnologia utilizada pra ele é bastante difundida no mercado e bem flexível.

  • Rafael Cruzeiro
    2012-04-26T06:56:07

    Já tive todos os SO atuais e afirmo: o WP7 tem sim mais potencial que o Android. Hoje, só o trocaria de volta pelo iOS mesmo. Confesso que existem muitas melhorias que o WP precisa sofrer, mas, ainda assim, é mais estável, intuitivo e rápido que o Android. E um detalhe: exige bem menos hardware que o robozinho. Agora, quanto à competição promovida pela Microsoft, vamos concordar que foi mole tbm; "o mais rápido a postar um tweet", "a comentar foto no Facebook", isso tudo é fácil. Queria ver ganhar em ser o mais rápido a criar uma lista de música! No WP essa tarefa, outrora simples, é um parto.

  • Elias Hermenegildo
    2012-04-25T18:30:29

    windows phone é um lixo. fique 3 dias com o nokia e nao aguentei. voltei pro android. desenvolvedor sofree!!!

  • Rodnei Calcagnotto
    2012-04-25T20:42:51

    Estou utilizando o Windows Phone desde maio passado e a versão 7.5 desde que foi lançada e nem sonho em mudar. Meu Samsung Omnia 7 jamais travou nesse tempo todo e os aplicativos que instalei atendem tudo o que eu poderia desejar ter em um smartphone.