Internet

24/04/2012 05h00 - Atualizado em 24/04/2012 05h00

Destino de 25 milhões de gigas em acervo do Megaupload vai ser decidido pela Justiça americana

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O acesso aos dados do Megaupload que foram bloqueados pela justiça norte-americana, enfim, vão ter um destino. Os absurdos 25 petabytes de informações hospedadas na página estavam “congelados” desde o início das investigações que tiraram o site do ar, porém no próximo dia 26 de abril, advogados da empresa e representantes do governo dos Estados Unidos vão se reunir em Virgínia para decidir o futuro destes arquivos.

Fundador do Megaupload, Kim Dotcom, foi preso em janeiro (Foto: Divulgação)Fundador do Megaupload, Kim Dotcom, foi preso em janeiro (Foto: Divulgação)

Se você não sabe o que é “petabyte”, tenha em mente o seguinte: ele equivale a 1.024 terabytes ou 1.048.576 gigabytes. Ou seja, são mais de 25 milhões de gigabytes que o Megaupload tem armazenado em seus servidores. Pense, por exemplo, que um filme em HD costuma ter mais ou menos 1 GB, ou no máximo 2GB. Uma música não chega nem a ter “isso tudo” de tamanho. E estes são os arquivos mais comuns entre os presentes na página. Imagine quantos milhões de vídeos ou canções estão “detidos”.

O Megaupload foi tirado do ar em 19 de janeiro por violar as leis de direitos autorais e teve seus servidores “congelados” para evitar que os arquivos hospedados fossem remanejados. Todo o hardware utilizado pela empresa Carpathia para armazenar estes dados foi guardado em um depósito até que houvesse uma decisão sobre o que seria feito com os arquivos.

O governo dos Estados Unidos, então, decidiu que tudo deveria ser deletado. No entanto, uma intervenção do Megaupload na Justiça fez com que uma liminar fosse expedida para impedir a exclusão dos arquivos. O motivo é simples: não são apenas arquivos ilegais que estão hospedados no site. Diversos usuários que faziam a utilização correta da página foram pegos de surpresa e perderam documentos importantes que enviaram para o Megaupload.

Via BBC News 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Lima
    2012-04-24T20:49:15

    Perdi nada masi , nada menos que todos os arquivos de webdesigner que fiz até hoje , masi ou menos 400 sites que criei , socorroooooo