Sistemas Operacionais

18/04/2012 06h15 - Atualizado em 18/04/2012 06h15

Diretores de Apple e Samsung tentam conciliação nos tribunais

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Em uma data a ser estipulada dentro dos próximos 90 dias, uma reunião em San Francisco pode dar fim às longas batalhas judiciais entre Apple e Samsung. Diretores de ambas as empresas foram intimados pela juíza Lucy Koh para uma audiência de conciliação. A ideia é fazer um encontro amigável entre representantes das companhias para tentar chegar a um acordo em relação a dois processos que estão sendo julgados na Califórnia. Espera-se que Tim Cook, CEO da Apple, e Gee-Sung Choi, vice-presidente da Samsung, compareçam ao encontro.

Representantes da Apple e Samsung são convocados para acordo em dois processos na Justiça (Foto: Reprodução)Representantes da Apple e Samsung são convocados para acordo em dois processos na Justiça (Foto: Reprodução)

Não há nenhuma garantia de que haverá uma solução pacífica para as diferenças das empresas, mas a vontade de ambos os CEOs em participarem é vista como um passo importante para o entendimento. Afinal, este é o sinal público "mais otimista" na relação entre as arquirrivais do mundo da tecnologia nos últimos anos.

Conselheiros dos dois executivos também são esperados na reunião, que tem como principal assunto, é claro, a guerra pelas patentes de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Esta sessão extra nos processos servirá para as companhias demonstrarem suas vontades de costurar (ou não) um acordo.

Se optarem por uma solução agradável, outras sessões podem ser marcadas. Caso isso não aconteça, o processo continuará e só haverá um vencedor na disputa.

A Samsung, com o Galaxy Tab e a linha Galaxy S, é a principal concorrente do iPad e do iPhone da Apple. Em outubro de 2011, inclusive, a juiza Koh teve uma tática curiosa para tentar encontrar respostas conclusivas em relação a “quem copiou quem”: colocou um iPad e um Galaxy Tab nas mesas dos advogados e perguntou qual era qual. Na ocasião, eles demoraram um pouco para conseguir identificar corretamente qual era qual.

Via The Next Web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares