Internet

04/04/2012 19h02 - Atualizado em 04/04/2012 19h02

Dropbox retira espaço de usuários que executaram hack no Android

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A fabricante de celulares HTC anunciou no mês passado uma parceria com a empresa de armazenamento Dropbox que daria 23 GB de espaço gratuitamente, por dois anos, aos novos proprietários de telefones da empresa. Mas um hack que apareceu na web pouco depois acabou permitindo que outros donos de Android se aproveitassem da promoção. Agora, no entanto, essa artimanha foi bloqueada.

Tela do Dropbox 2.0 para Android (Foto: Divulgação)Tela do Dropbox 2.0 para Android (Foto: Divulgação)

O método usava uma versão modificada do aplicativo do Dropbox, criada por um membro do fórum XDA, onde usuários discutem sobre modificações para o Android. Ao instalar o aplicativo, ele fingia ao Dropbox que o usuário havia feito login em um aparelho da HTC, e, assim, ganhava o bônus de armazenamento.

Mas um aviso publicado essa semana no fórum do Dropbox revelou que a empresa já sabe o que está acontecendo e começou a agir. Um membro da equipe de suporte identificado apenas como Sean B. disse que "o método para conseguir os 23 GB que está circulando [...] é ilegítimo e nós planejamos remover qualquer espaço recebido usando esse método".

O post também esclarece que a promoção só é válida para usuários de aparelhos Android da HTC que tenham a HTC Sense UI 4.0, o que significa que os donos de celulares da fabricante que também receberam o bônus por acidente vão logo, logo, ter que se despedir do espaço adicional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares