Fabricantes

05/04/2012 15h20 - Atualizado em 05/04/2012 18h07

EA é criticada por incluir conteúdo homossexual em seus jogos

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Alguns consumidores aborrecidos com a Electronic Arts e sua estratégia de colocar conteúdo homossexual em seus jogos estão ameaçando boicotar os títulos da empresa que deem a liberdade ao jogador de se relacionar com pessoas do mesmo sexo.

Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)

Segundo o site Games Industry, muitas pessoas mandaram mensagens às equipes de desenvolvimento e criatividade, ameçando o boicote. Em contrapartida, grupos LGBT também pressionam a EA para incluir conteúdos homossexuais em seus jogos.

Em resposta à pressão gerada pelos dois lados, o vice-presidente de Comunicações Corporativas da EA, Jeff Brown, diz o seguinte: “Cada jogo da EA inclui conteúdo que é descrito pela ESRB, então é difícil de acreditar que alguém esteja surpreso por essas coisas. Não se trata de proteção às crianças, mas sim de perseguição política. A EA não será influenciada pela pressão de nenhum grupo."

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clerismar Lira
    2012-04-05T22:30:04

    É muita boiolagem... de ambos os lados. kkkkkk