Jogos de esporte

29/04/2012 08h03 - Atualizado em 16/01/2014 12h04

EA Sports explica times 'genéricos' do DLC Euro 2012 para FIFA

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Lançado no último dia 24, o DLC Euro 2012 decepcionou os jogadores de FIFA 12. Além de apresentar bugs que travam o jogo, 24 dos 53 times da expansão têm jogadores substitutos “genéricos”, e são apenas 29 equipes licenciadas. Preocupada com a repercussão negativa, a Electronic Arts decidiu explicar o que aconteceu.

Euro 2012 (Foto: Divulgação)Euro 2012 (Foto: Divulgação)

Um porta-voz da empresa contou ao site Eurogamer que a proposta, evidentemente, era que todas as equipes fossem totalmente licenciadas. Entretanto, negociar separadamente com 53 associações é uma tarefa difícil, que custa tempo e dinheiro. O resultado disso é que até os jogadores dos times estão com nomes errados. Gareth Bale, da seleção do País de Gales, por exemplo, aparece como “G. Belth” no jogo.

Consegue fazer uma lista dos 10 maiores times de FIFA 12? Clique aqui e conte qual é a sua!

Confira abaixo a explicação dada pela empresa:

“Os times nacionais em Euro 2012 são uma combinação de times oficialmente licenciados ou cobertos pela nossa licença com a FIFPro e times genéricos. Ao mesmo tempo em que gostaríamos de ter todos os times nacionais oficialmente licenciados, dos 53 times nacionais no jogo, 29 estão licenciados.

A inclusão de times nacionais é negociada entre a EA e cada associação nacional de futebol, o que deve ser feito individualmente. Licenciar times e ligas é uma decisão de negócios baseada no tamanho do mercado e em recursos limitados. Dentro destes parâmetros, não foi possível negociar um acordo com todas as associações de futebol para que tivessem seus times nacionais incluídos no jogo.”

A expansão Euro 2012 está disponível nas versões de FIFA 12 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Ribeiro
    2012-05-01T00:46:18

    ta muito atalizado

  • Albert Igor
    2012-04-30T08:54:19

    bomba patch 100% atualizado, bomba patch virou moda todo mundo quer jogar.....

  • Lucas Azadinho
    2012-04-30T10:25:22

    Jogo PES desde o primeiro que saiu, no PS1 , continuei jogando no PS2, depois comprei XBOX e só jogo FIFA , to com PS3 e continuo jogando FIFA , sempre joguei mto bem o PES e jogo melhor ainda o FIFA que agora que é mto superior ao PES. E desafio o pessoal ai de baixo a jogar comigo hahahaha

  • Joao Machado
    2012-04-30T09:19:06

    Fazer downgrade na qualidade do produto sem avisar os consumidores, deveria ser considerado falta grave, passivel de punição ao rigor da lei.

  • Alisson Santos
    2012-04-30T10:44:19

    Ainda acho que o fifa só um pouco mais bem vendido porque o pes não tem a liga brasileira isso tbm se da a falta de reclamações dos usuarios de pes

  • Pablo Oliveira
    2012-04-30T00:30:33

    Simplesmente ridículo esse DLC da Euro 2012. Paguei 68 reais pra ter uma extensão do Fifa 12 com o clima da Eurocopa, e acreditei que seria algo próximo do sensacional do Fifa world cup 2010. Pura ilusão. Um lixo total. Cheio de bugs e nenhuma novidade na jogabilidade, muito menos na aparência do jogo. Não podemos salvar formações que trava o jogo. Não dá pra jogar contra amigos da PSN. Os melhores modos de jogo são todos offline. Resumindo, joguei quase 70 mangos no lixo... Apesar de ser apaixonado pela série... fico no aguardo do Fifa 13... e que venha sem bugs, pelo amor dos meus filhinhos!

  • Luiz Gomes
    2012-04-29T18:17:58

    Hoje o FIFA supera o Pes, mais em 2010 comprei um FIFA10 e me descepcionei com times genéricos e com os graficos muitos distantes do Pes 10... mas hoje o FIFA 12 esta melhor.

  • Pedro Neres
    2012-04-29T18:11:41

    Wanderson Silva, errado. Aperfeiçoar é diferente de copiar... PES foi o rascunho e FIFA a obra-prima. Entretanto tenho que admitir que FIFA 12 perdeu pro PES 12 '-'

  • Edvaldo Junior
    2012-04-29T18:04:54

    Concordo plenamente com você Wanderson Silva. Mas apesar do PES 2012 não ficar tão legal, em minha opinião ficou um pouco acima do FIFA 2012, mas no aguardo do PES 2913

  • Wanderson Silva
    2012-04-29T17:49:23

    Só o fato do FIFA imitar o PES na jogabilidade, já mostra qual é o melhor jogo. Lembrem de FIFA 99, por exemplo. FIFA melhorou muito e PES (proporcionalmente falando) caiu um pouco, mas PES ainda é melhor!

  • Ledruwick Almeida
    2012-04-29T16:40:29

    se PES fosse melhor que FIFA seria mais vendido , olhem os dados a cada 1 jogo de PES que e vendido o FIFA vendi 25 .

  • Luciana Borges
    2012-04-29T15:38:46

    GABIEL MOULIN SO VOCE ACHA ISSO FAIFA 12 DECEPCIONOU PELOS BUGS ETC MAS PES MEU DELS TA HORRIVEL DESDE A VERSAO 2010

  • Renato Covisi
    2012-04-29T14:55:04

    o pes é um lixo os jogadores correm desgovernadamente cada um por si e o messi ja diria a MTV GAMES é a melhor arma ja criada para os games kkkkk QUE LIXO

  • Gabriel Moulin
    2012-04-29T14:42:17

    Pelo amor de DEUS... parem de dizer que fifa é melhor, hoje mesmo vendo na globo o torneio de fifa NO ESPORTE ESPETACULAR, fiquei de cara com o gráfico e jogabilidade, concordo que o PES tem muitos defeitos como todos os jogos tem e seus concorrentes, agora .. o PES é MUITO melhor que o FIFA, A ÚNICA COISA.. que acho melhor no fifa é os times brasileiros que no PES só tem alguns da libertadores, mas enfim .. FIFA parece jogo de ps2, jogabilidade horrivel gráfico decepcionante, jogadores parecem desenho animado , PODRE! GET A LIFE .. PES AINDA há frente do FIFA!

  • Fernando Junior
    2012-04-29T13:18:44

    PFFFFFF esses carasa não sabem uq falam FIFA é um lixo e sempre foi PES é bem melhor nem comparação so fan da EA mais em jogos de corridas ao menos isso eles são competentes OBS: no Pes num existe neguim beijando na boca de outro n e nem avião flutuando e cara igual uma centopeia no cal of duty n KKKKKKKKKKKKKKK q lixoooo eouHOEHOEHUOE flws estressados!!!!!!

  • Fernando Santos
    2012-04-29T13:01:02

    A globo sempre colocando os defeitos do FIFA em noticia , e você acha que o PES não tem ? Sou fâ de PES e FIFA , mais esse ano os dois não me agradaram. O que agradou menos foi o PES . FIFA manteve o padrão só dificultou a marcação . Agora o PES , se loko estragaram quiseram melhorar varias coisas , pioraram tudo .

  • Bruno
    2012-04-29T12:53:28

    Melhor que nao tivessem feito o DLC... Assim ficam na mesma situacao do PES... So estao visando dinheiro com essa porcaria de DLC...

  • Lucas Honorato
    2012-04-29T12:35:37

    fifa é fifa,ótimo ou péssimo é sempre um jogão.

  • Yanto Valeriano
    2012-04-29T12:15:11

    olha ae seus fifeiros falaram tanto do pes olha o joguinho de voces ae.

  • Paulo Castor
    2012-04-29T21:12:27

    Lucas Kuhn o mundo todo é perdedor. Atualmente ninguém joga PES, a versão 2012 vendeu menos de 5 milhões de cópias contra as 12 milhões da ultima edição de Fifa.

  • Diego Andrade
    2012-04-29T21:04:33

    aaaa para pes mentiroso cheio de bugs hahahahahahahah morto pes morto mentiroso...

  • Lucas Kuhn
    2012-04-29T20:53:24

    Não sei o que veem nesse FIFA, Pes não é grande coisa, mas em termos de ligas, modos de jogo e coisas desse tipo é muito superior. Quem gosta de fifa são os perdedores que perdiam todas no Winning Eleven e agora acham que jogando FIFA vão superar os traumas.

  • Vinícius Bonassoli
    2012-04-29T20:43:57

    Esse pessoal do FIFA paga pra receber a DLC, e ainda vem "genérica", enquanto o PES lança a libertadores 2012 de graça, totalmente licenciada e oficial...

  • João Domingos