Internet

19/04/2012 16h24 - Atualizado em 19/04/2012 16h39

Estudante brasileiro divulga foto da interface do Google Drive

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Com tantos rumores de um lançamento iminente do serviço Google Drive, suposto serviço de armazenamento na nuvem da gigante da web, é de se esperar que comecem a aparecer rumores e vazamentos. Na última terça-feira (17), durante uma apresentação na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, um executivo da empresa deixou escapar no telão uma imagem da nova ferramenta.

Apresentação com o Google Drive (Foto: Ricardo Marzotto) (Foto: Apresentação com o Google Drive (Foto: Ricardo Marzotto))Apresentação com o Google Drive (Foto: Ricardo Marzotto)

À primeira vista, parece se tratar de uma tela comum do aplicativo Apresentação, do Google Docs. Mas é possível perceber o botão Drive aparecer no canto superior direito, ao lado das ferramentas Calendar (Agenda) e Sites. A opção apareceu da mesma forma na qual as imagens vazadas recentemente exibem a função e indica que o novo recurso da empresa pode acabar substituindo o Docs.

A apresentação na Feevale foi conduzida por João Itaqui,  diretor do Google Enterprise no Brasil. Segundo contou o estudante Pedro Henrique Moschetta ao site norte-americano Mashable, “como um funcionário sênior, ele tem acesso prévio ao Google Drive antes do anúncio ou lançamento público”. A foto acima foi tirada pelo também estudante Ricardo Marzotto durante o evento.

Segundo rumores, o Google Drive deverá ser lançado na próxima semana de forma gratuita, com espaço de 5 GB para cada usuário. O serviço deverá concorrer diretamente com o Dropbox, atualmente um dos líderes em armazenamento na nuvem junto com o iCloud, da Apple.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Sousa
    2012-04-19T19:35:38

    Engraçado que a URL aponta para o Google Docs.

  • Marcelo Rodrigues
    2012-04-19T18:25:52

    Sempre tem uns malas nos comentários para colocar defeito em tudo. Ô povo chato...

  • Douglas Jesus
    2012-04-19T18:02:16

    devem ter colocado msm de proposito.... só pra divulgação

  • Claudio Godoy
    2012-04-19T17:49:59

    HÃ TÁÁÁ !!! E AI !?