Jogos de arcade

24/04/2012 08h00 - Atualizado em 24/04/2012 08h00

Estudantes de MIT hackearam prédio para jogar Tetris

Aline Jesus
por
Para o TechTudo
Hack de alunos do MIT. (Foto: Reprodução)Hack de alunos do MIT. (Foto: Reprodução)

O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets), nos Estados Unidos, é famoso mundialmente como um dos locais onde há mais alunos promissores nos estudos relacionados à área tech. No entanto, nem só de trabalho sério vivem os estudantes da instituição. No fim de semana, alguns deles fizeram um tipo de hack na iluminação de um dos prédios do campus da universidade para… jogar Tetris.

É isso mesmo. Um dos maiores clássicos da história dos games disponibilizado em um edifício gigante. Talvez seja uma das maiores “telas” já usadas em uma partida de Tetris na história. O prédio escolhido pelos alunos foi o 54, onde são abrigados os estudos de ciências relacionadas à Terra.

Segundo uma publicação feita em um blog dos estudantes do MIT, conseguir jogar Tetris em um edifício era visto como “o Santo Graal dos hacks”. Vale lembrar, porém, que alunos da Delft University, da Holanda, também fizeram uma gracinha semelhante a essa em 1995.

Resta saber também se não haverá nenhuma punição ao grupo de engraçadinhos que fez a brincadeira, que até acabou ficando bem legal. Confira no vídeo abaixo o resultado:

Via Mashable

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Junior
    2012-04-24T20:07:36

    simplesmente genial .... parabens !

  • Anon Ymous
    2012-04-24T10:11:03

    Isso sim, um hack de verdade, de altíssimo hack value. Bons tempos de antes da mídia destruir o termo "hacker", criminalizando o ato de... ser criativo.