Papel de parede

27/04/2012 18h06 - Atualizado em 27/04/2012 19h56

Filme 'Os Vingadores' ganha jogo de realidade aumentada para smartphones

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Hoje chega aos cinemas o filme "Os Vingadores", uma parceria entre a Marvel e o Walmart. Diante do sucesso do título, as empresas criaram uma espécie de game com realidade aumentada que permite ao usuário "se transformar" em um dos diversos super-herois que aparecem no filme, como Hulk e Homem de Ferro.

Game promove filme da Marvel com realidade aumentada (Foto: Reprodução)Game promove filme da Marvel com realidade aumentada (Foto: Reprodução)

O jogo funciona da seguinte forma: você faz o download do aplicativo para seu iPhone ou Android. Então, pode jogar com o Hawkeye. Mas para ter os outros personagens disponíveis, é preciso ir a uma loja do Walmart e usar o seu smartphone para ler os códigos QR em alguma das placas de promoção do filme espalhadas pelo supermercado. Os cartazes estão disponíveis em 3500 lojas da rede apenas nos Estados Unidos.

O game, em si, é bem curioso. Ele utiliza a câmera do seu celular para fazer com que o cenário dos desafios seja o local onde você se encontra no momento. Digamos que você esteja em casa, no seu sofá, e resolve jogar uma partida do “Super Hero Augmented Reality App”. Diversos obstáculos virão em sua direção para que você os destrua, porém a imagem de fundo não será um mundo distante criado somente para o jogo, mas sim os móveis de sua sala.

Quando você aponta o seu celular para eles, não somente consegue desbloquear os personagens no game de aventura, como também tem a oportunidade de tirar uma foto “ao lado” do seu heroi favorito. Na tela, no lugar do cartaz, será exibida uma versão em “tamanho real” deste super-heroi para você fazer o clique, que pode ser compartilhado com seus amigos do Facebook ou simplesmente salvo no celular.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares